Atividades terão formato não presencial
Divulgação / UFLAA Ufla (Universidade Federal de Lavras), a 237 km de Belo Horizonte, anunciou que vai suspender as atividades letivas presenciais dos cursos de graduação a partir da próxima segunda-feira (10).
A decisão foi publicada nesta quarta-feira (5), na Portaria Normativa da Reitoria nº 3, após a cidade registrar aumento no número de casos de Covid-19. No mês de janeiro, o município, que tem mais de 104 mil habitantes, confirmou 340 novos casos da doença em cinco dias.
As atividades, que ficarão suspensas até o dia 29 de janeiro, terão o formato alterado para não presencial, com exceção dos cursos com permissão legal para a continuidade de atividades presenciais.
A universidade informou, em comunicado, que “o calendário letivo do segundo semestre de 2021 será mantido, e os dias compreendidos pelo período de suspensão serão computados como letivos”.
A Ufla ainda ressalta que, durante a suspensão das atividades presenciais, “as avaliações das condições epidemiológicas serão realizadas para embasamento de nova decisão”.
*Estagiário, sob supervisão de Pablo Nascimento