Minas Gerais Ufla suspende aulas presenciais após aumento de casos de Covid

Ufla suspende aulas presenciais após aumento de casos de Covid

Mudança no modelo de ensino vai valer, inicialmente, entre os dias 10 e 29 de janeiro, para os alunos do campus de Lavras

  • Minas Gerais | João Lamêgo*, da Record TV Minas

Atividades terão formato não presencial

Atividades terão formato não presencial

Divulgação / UFLA

A Ufla (Universidade Federal de Lavras), a 237 km de Belo Horizonte, anunciou que vai suspender as atividades letivas presenciais dos cursos de graduação a partir da próxima segunda-feira (10).

A decisão foi publicada nesta quarta-feira (5), na Portaria Normativa da Reitoria nº 3, após a cidade registrar aumento no número de casos de Covid-19. No mês de janeiro, o município, que tem mais de 104 mil habitantes, confirmou 340 novos casos da doença em cinco dias.

As atividades, que ficarão suspensas até o dia 29 de janeiro, terão o formato alterado para não presencial, com exceção dos cursos com permissão legal para a continuidade de atividades presenciais.

A universidade informou, em comunicado, que “o calendário letivo do segundo semestre de 2021 será mantido, e os dias compreendidos pelo período de suspensão serão computados como letivos”.

A Ufla ainda ressalta que, durante a suspensão das atividades presenciais, “as avaliações das condições epidemiológicas serão realizadas para embasamento de nova decisão”.

*Estagiário, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas