UFMG fala em "mal entendido" e retoma aulas após suposta ameaça
Imagem de aluno armado circulou pelas redes sociais e professores suspenderam atividades do curso de Cinema de Animação e Artes Digitais
Minas Gerais|Clara Mariz*, do R7
A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) desistiu de cancelar as atividades do curso de Cinema de Animação e Artes Digitais depois que uma foto de um aluno armado circulou nas redes sociais.
A coordenadora do curso , professora Marylia Lyra Bergamo chegou a enviar um email aos alunos do curso suspendendo atividades por "medidas de segurança" na noite desta segunda-feira (20).
Na imagem, um estudante aparece segurando uma arma e diz "kkk moh pamonha mas n paga pra ver nao kk". A foto teria sido enviada para algumas pessoas do curso, o que acabou alarmando alunos e professores.
Em nota, a UFMG confirmou que as atividades seriam suspensas "após uma suposta ameaça de tiroteio na unidade se espalhar entre alunos e professores". No entanto, segundo a instituição, a imagem do aluno armado foi "mal interpretada".
"A ameaça se tratava de uma imagem de um aluno e faria parte de um trabalho do curso de fotografia", diz a universidade, em nota. Segundo a UFMG, houve uma reunião na Escola de Belas Artes para tratar do assunto e o aluno foi procurado para prestar esclarecimento.
Confira a nota, na íntegra:
"As atividades do curso de Cinema de Animação e Artes Digitais da faculdade de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais seriam suspensas na noite desta segunda-feira (20) após uma suposta ameaça de tiroteio na unidade se espalhar entre alunos e professores. No entanto, a ameaça se tratava de uma imagem de um aluno e faria parte de um trabalho do curso de fotografia.
Segundo a assessoria da Faculdade de Belas Artes, a imagem acabou sendo mal interpretada e o aluno foi procurado para prestar esclarecimentos. Após uma reunião na faculdade, as aulas que seriam suspensas foram mantidas e as atividades no prédio seguem normalmente."
* Estagiária do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli