Caminhão com tonelada de maconha e skunk é apreendido pela Polícia Civil em Itaguara, Grande BH
Motorista confessou que receberia 10 mil reais pelo transporte das drogas de São Paulo a capital mineira
Minas Gerais|Núbia Roberto, da Record Minas

O Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico da Polícia Civil de Minas, o DENARC, apreendeu um caminhão com mais de uma tonelada de maconha e skunk em Itaguara, na região metropolitana de Belo Horizonte. As drogas, que saíram de São Paulo com destino a capital mineira, foram localizados durante operação na madrugada deste sábado (21).
De acordo com a Polícia Civil, a ação ocorreu em razão de um trabalho de monitoramento do setor de inteligência, que interceptou o veículo. Durante a vistoria, os policiais civis localizaram maconha e skunk escondidos em fardos embrulhados com sacos plásticos e fitas isolantes.
O caminhoneiro, natural do Espírito Santo, foi preso em flagrante e conduzido para o departamento onde os trabalhos de polícia judiciária estão em andamento. Ele informou que receberia 10 mil reais para fazer o transporte.
O Rodrigo Bustamante, responsável pela operação, informou que a estrutura que armazenava a carga era simples, coberta com lona. “Essa forma de transporte de carregamento com drogas tem sido muita utilizada para não chamar atenção da policia”, informou Bustamente.
A Polícia Civil agora investiga a origem dessa droga, antes de entrar no estado de São Paulo e quem receberia esse material na capital mineira.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














