Única maternidade de Vespasiano (MG) está fechada para reforma e usuários ficam sem atendimento
Instituição recebe verbas públicas para atender também os pacientes do SUS; orientação é procurar outros municípios
Minas Gerais|Kiuane Rodrigues e Rosildo Mendes, da Record TV Minas

A Prefeitura de Vespasiano, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que o Hospital de Deus, administrado pela Fundação Vespasianense de Saúde, é um prestador privado que atende demandas da atenção hospitalar do SUS em nossa cidade.
A administração da Unidade de Saúde informou que o seu setor de pediatria não está fechado, encontra-se em funcionamento, com os pediatras de plantão e 13 leitos sendo que, no momento, sete deles estão ocupados com crianças em observação.
Em relação ao setor de obstetrícia, a Fundação Vespasianense de Saúde esclarece que o serviço está temporariamente suspenso devido à necessidade de reforma da ala e replanejamento das especialidades ofertadas.
Segundo o advogado da Fundação Ednilado Soares de Souza, uma nova administração assumiu recentemente e ainda não há previsão para o retorno dos serviços. "O hospital passa por um período crítico financeiro e administrativo", informou Souza.
A Prefeitura de Vespasiano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclareceu que "o Hospital de Deus, administrado pela Fundação Vespasianense de Saúde, é um prestador privado que atende demandas da atenção hospitalar do SUS em nossa cidade."















