Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Universitária diz que foi impedida de frequentar aulas por causa da licença-maternidade

Faculdade de Ribeirão das Neves alega que a mulher não teria condições de realizar as disciplinas práticas

Minas Gerais|Priscilla de Paula, da Record TV Minas

Faculdade Anhanguera explicou que a aluna tem o direito à licença maternidade de 90 dias
Faculdade Anhanguera explicou que a aluna tem o direito à licença maternidade de 90 dias Faculdade Anhanguera explicou que a aluna tem o direito à licença maternidade de 90 dias

Uma estudante de uma faculdade particular em Ribeirão das Neves, na Grande BH, denuncia que foi impedida de frequentar as aulas por causa da licença-maternidade. A instituição alega que ela não teria condições de realizar as disciplinas práticas, que são feitas na unidade. Mas a mulher garante que pode continuar o curso de enfermagem e que não quer atrasar a conclusão.

A faculdade Anhanguera explicou ainda que a aluna tem o direito à licença-maternidade de 90 dias. E que essa norma faz parte do estatuto interno e segue a determinação do Ministério da Educação (MEC). Mas o advogado Bruno Guerra afirmou que esse afastamento é válido para fins trabalhistas.

A faculdade garantiu que as atividades serão enviadas à aluna e que após o retorno, ela poderá fazer a reposição das aulas práticas sem prejudicar o prazo previsto para a formação. A instituição informou ainda que está em contato com a estudante para esclarecer a situação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.