Minas Gerais "Vai ser algo extraordinário", diz Luan Santana sobre  gravação de DVD "Luan City 2.0" em BH 

"Vai ser algo extraordinário", diz Luan Santana sobre  gravação de DVD "Luan City 2.0" em BH 

Com shows de abertura de Raça Negra, Marcos & Belutti e MC Don Juan, artista se apresenta no Mineirão com estrutura futurista 

Lançamento do DVD está previsto para maio deste ano

Lançamento do DVD está previsto para maio deste ano

Divulgação/ Lana Pinho

O cantor Luan Santana realiza no gramado do Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, no próximo dia 18 de março, a gravação de seu novo DVD "Luan City 2.0", com mais de 30 mil ingressos vendidos.  

O evento acontece a partir das 17h e terá a gravação de mais de 25 músicas que nunca foram ouvidas antes. Segundo o cantor, Luan City 2.0 é um avanço nas dimensões do projeto, que agora terá elementos futuristas. "É uma evolução musical, cenográfica e inspiracional do Luan City, por isso chamei de 2.0. Evoluímos no sentido das histórias de amor das canções, dos arranjos, do palco e dos efeitos visuais", conta.

De acordo com Cristiano Nenety, produtor do evento, a ideia é inovar no cenário e na captação das imagens. “O show terá um elenco de mais de 100 performers distribuídos em 13 áreas distintas, com mais de mil luzes e incontáveis efeitos especiais. A gravação vai contar com câmeras como a spider, que nunca foi vista em um show no Brasil”, explicou o produtor.

Nenety também acredita que o evento pode estimular que cada vez mais artistas queiram gravar vir para a capital mineira. "Luan City 2.0 vai ser um grande chamariz, pois vai mostrar como a cidade pode receber projetos inovadores. E claro, o Mineirão, o grande espaço multiuso, é também um grande atrativo, pois permite receber diversas iniciativas em que os produtores podem trabalhar a criatividade e surpreender o público", explicou o produtor.

Toda a equipe do cantor está envolvida na realização do evento, que, segundo ele, ficará marcado na carreira. “Vai ser um megashow, num palco gigantesco com temática futurista. A evolução está também na passagem do tempo, porque na Vila Itororó, no Luan City, a gente se inspirou na Nova York dos anos 20, no City 2.0, avançamos uns 150 anos e estamos trazendo uma estética de um futuro utópico, onde as máquinas, a inteligência artificial e os chips fazem parte do nosso cotidiano”, relatou Luan.

A escolha do Mineirão para a gravação do DVD foi porque o cantor se encantou com o local após se apresentar no projeto Surreal, da dupla Henrique e Juliano, também na capital mineira. “Toda a energia do povo de BH sempre me conquistou todas as vezes que eu vim aqui. E tudo que a gente já viveu nesses 16 anos vai vir à tona no dia do show. Você tem que aproveitar essa experiência do início ao fim, vai ser algo extraordinário”, convidou Luan.

A banda Raça Negra, Marcos & Belutti e MC Don Juan irão abrir o evento. Segundo a assessoria do cantor, a grande procura do público fez com que a produção decidisse abrir o setor de arquibancada superior, com visão para todo o estádio. A previsão é que o lançamento do DVD aconteça em maio deste ano.

A nova gravação acontece quase um ano e três meses depois da inauguração do primeiro Luan City, gravada na Vila Itororó, patrimônio histórico de São Paulo. A segunda versão do projeto, que já é considerada uma franquia, será uma evolução do primeiro.

"A ideia é abusar da tecnologia para fazer com que o show chegue pelo menos aos pés de tudo o que o público de Luan Santana merece, em retribuição do artista a essa inesgotável troca de energia que o alimenta e inspira permanentemente nesses 15 anos de carreira ", afirma a assessoria, em nota. 

Últimas