Vazamento de amônia em frigorífico deixa feridos em BH
Moradores do entorno precisaram ser retirados de casa devido aos riscos de explosão e de contaminação; incidente aconteceu no bairro Eymard
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com RecordTV Minas

Um vazamento de amônia em um frigorífico no bairro Eymard, na região Nordeste de Belo Horizonte, obrigou moradores do entorno da fábrica a deixarem suas casas na tarde desta terça-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos três pessoas ficaram feridas.
De acordo com a PM (Polícia Militar), agentes da corporação trabalham com socorristas dos bombeiros para evacuar os imóveis que ficam abaixo da empresa. Seis equipes de resgate foram para o local. A pista marginal do Anel Rodoviário, onde o frigorífico fica localizado, precisou ser interditada no sentido Vitória (ES) para o atendimento da ocorrência.
Início do ano letivo é adiado em 40% das cidades mineiras
Representantes do Corpo de Bombeiros informaram que os moradores precisam deixar os imóveis devido ao risco de explosões e de contaminação. Até o momento, as causas do vazamento e o número de pessoas afetadas não foram divulgados.
Amônia
Leia também
A amônia, apesar de ser uma substância tóxica, é utilizada nos frigoríficos no setor de refrigeração. Quando há vazamentos, o protocolo é evacuar a área imediatamente, uma vez que, quando há contato com as partes úmidas do corpo, algumas pessoas podem se sentir mal. Os sintomas mais comuns são falta de ar e ardência nos olhos.
















