A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) suspendeu o fornecimento de água em parte do bairro Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste sábado (9), para corrigir o vazamento em uma adutora da companhia que se rompeu.
Moradores registraram a água jorrando no local
Reprodução / Record TV MinasO problema ocorreu na calçada do canteiro de obras de um prédio em construção na esquina das ruas Santa Catarina e Felipe dos Santos. O responsável pelo empreendimento relatou ao R7 que o encanamento, que seria antigo, estourou com a pressão provocada pelo trânsito de máquinas no local.
Moradores lamentaram o volume de recurso hídrico desperdiçado. Vídeos gravados por pedestres mostram a água jorrando. Segundo testemunhas, o problema começou às 7h. De acordo com o responsável pela obra, técnicos da Copasa conseguiram desligar o registro da região para conter o vazamento às 12h.
"A previsão é que ele [o fornecimento de água] seja retomado e normalizado, de forma gradativa, ainda ao longo da tarde de hoje (09/10)", informou a companhia em nota.
Uma equipe da RecordTV Minas esteve no local às 12h e os agentes da companhia de água já trabalhavam no local.