Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vendaval pega moradores de BH e interior de MG de surpresa nesta quinta-feira (14)

Na capital, ventos chegaram a quase 100km/hora; segundo a Defesa Civil, uma frente fria foi a responsável pelo fenômeno

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Bombeiros atenderam vários chamados, principalmente, de queda de árvores
Bombeiros atenderam vários chamados, principalmente, de queda de árvores

Um vendaval tomou conta de Belo Horizonte e interior de Minas, na noite desta quinta-feira (14). Bombeiros foram acionados para várias ocorrências de quedas de telhados, árvores e até postes. Além dos danos, ao menos duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Defesa Civil da Capital, entre às 20h e 21h, os ventos chegaram a 97,56 km/h na estação Cercadinho, em Nova Lima; e 59,04 km/h na estação Pampulha.

Ainda segundo a Defesa Civil, o fenômeno foi causado por uma frente fria, que provocou chuva, declínio da temperatura do ar e que pode provocar tempestades até este sábado (16). O lado bom nessa história e que a qualidade do ar melhorou.

No bairro Cidade Nova, na região Noroeste da Capital, um telhado de zinco caiu de uma casa e ficou pendurado sobre a rede de energia. Além dos bombeiros, técnicos da Cemig foram chamados ao local para fazer o reparo da rede.


No bairro Belvedere, na região Centro-Sul, o vendaval por pouco não arrancou um enorme pula-pula inflável instalado no estacionamento de um shopping. Quem estava no local correu por conta do susto.

Em Ribeirão das Neves, na região metropolitana, um telhado de zinco chegou a se desprender e cair na rua, se escorando na rede elétrica. O local foi isolado até que a Cemig concluísse o reparo do sistema.


Interior

Em Pará de Minas, na região Centro-Oeste, a 90 km de Belo Horizonte, o vendaval arrancou lonas e derrubou parte da estrutura de uma exposição agropecuária. Por conta dos danos, os shows sertanejos marcados para noite desta quinta-feria foram cancelados.

Em Abaeté, também na região Centro-Oeste, a 219 km da Capital, os ventos vieram acompanhados de chuvas fortes, que deixaram duas pessoas levementes feridas, segundo informou a Polícia Militar. A estrutura de uma quadra desabou e também houve queda de muros e árvores, em várias partes da cidade. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.