Ventania provoca queda de árvores e deixa mais de 400 imóveis sem energia em Belo Horizonte
Previsão é de que a Cemig e os bombeiros consigam remover a árvore para religar a rede ao longo do dia
Minas Gerais|Ricardo Machado, da Record Minas

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A ventania entre a noite de domingo (19) e madrugada de segunda-feira (20) provocou um a série de quedas de árvores em Belo Horizonte. Na região centro-sul da capital mineira, 407 imóveis estão sem energia elétrica. Apesar dos danos, não houve vítimas.
No bairro Funcionários, região Centro-Sul da capital mineira, uma árvore de grande porte caiu, atingiu e arrebentou a rede elétrica e também danificou um carro, por volta de 20h35 deste domingo (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, parte da copa ficou entrelaçada e apoiada de forma suspensa em direção à fachada de um prédio. Havia o risco de queda sobre a garagem do imóvel.
Um carro, que estava estacionado próximo ao local acabou também sendo atingido, mas não havia ninguém no veículo. A Cemig foi acionada para fazer o reparo da rede. O trânsito foi interditado porque a árvore obstruiu toda a rua, além dos fios soltos que se partiram, provocando estouros, havendo o risco de eletrocussão.
Bombeiros realizaram o corte parcial da árvore. A PM controlou o trânsito e sinalizou o local. Segundo a Cemig, 407 clientes estão sem energia elétrica na região e os trabalhos continuam nesta manhã. A previsão é de que a Cemig e os bombeiros consigam remover a árvore para religar a rede ao longo do dia.
Outros casos
Na manhã desta segunda-feira, uma árvore de grande porte caiu em uma rua do bairro Serra, na região Centro-Sul. A dimensão dos danos não foi revelada até o momento desta apuração. Bombeiros foram acionados ao local.
Os bombeiros também atenderam outras cinco ocorrências, em diferentes bairros da capital. No total, foram sete quedas entre a noite de domingo e manhã desta segunda-feira.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp



