Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vereador de BH é alvo da polícia por suspeita de 'rachadinha'

Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão de documentos em endereços do vereador Cláudio Duarte (PSL), que foi preso temporariamente

Minas Gerais|Ezequiel Fagundes, da Record TV Minas

Vereador está prestando depoimento na Polícia Civil
Vereador está prestando depoimento na Polícia Civil Vereador está prestando depoimento na Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão de documentos em endereços do vereador Cláudio Duarte (PSL), na manhã desta terça-feira (2), em Belo Horizonte. Ele é investigado por suspeita de envolvimento em um esquema de "rachadinha", quando funcionários devolvem parte do salário ao parlamentar. 

A Polícia Civil confirmou a prisão temporária do vereador, ou seja, que tem prazo máximo de cinco dias. Um assessor foi detido e outros foram convocados para prestar depoimento. Cláudio Duarte é ouvido na Delegacia de Investigação de Fraudes, no bairro Santa Efigênia. 

Foram cumpridos mandados na residência e no gabinete do vereador na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Com autorização da Justiça, os investigadores levaram documentos e equipamentos eletrônicos. 

O caso está sendo investigado pela delegacia de combate a fraudes da Polícia Civil. A investigação teve início em outubro do ano passado. Na época, a polícia requisitou da Câmara Municipal informações sobre o contracheque de assessores do parlamentar. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.