Vereador de BH é alvo da polícia por suspeita de 'rachadinha'
Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão de documentos em endereços do vereador Cláudio Duarte (PSL), que foi preso temporariamente
Minas Gerais|Ezequiel Fagundes, da Record TV Minas
A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão de documentos em endereços do vereador Cláudio Duarte (PSL), na manhã desta terça-feira (2), em Belo Horizonte. Ele é investigado por suspeita de envolvimento em um esquema de "rachadinha", quando funcionários devolvem parte do salário ao parlamentar.
A Polícia Civil confirmou a prisão temporária do vereador, ou seja, que tem prazo máximo de cinco dias. Um assessor foi detido e outros foram convocados para prestar depoimento. Cláudio Duarte é ouvido na Delegacia de Investigação de Fraudes, no bairro Santa Efigênia.
Foram cumpridos mandados na residência e no gabinete do vereador na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Com autorização da Justiça, os investigadores levaram documentos e equipamentos eletrônicos.
O caso está sendo investigado pela delegacia de combate a fraudes da Polícia Civil. A investigação teve início em outubro do ano passado. Na época, a polícia requisitou da Câmara Municipal informações sobre o contracheque de assessores do parlamentar.