Minas Gerais Vereador de BH pede para tirar máscara: "estava gripado ontem"

Vereador de BH pede para tirar máscara: "estava gripado ontem"

Questionado pela reportagem, Juliano Lopes afirmou que estava a uma distância de 20 m dos colegas e que gripou devido a chuva

Vereador Juliano Lopes (PTC) afirmou que teria gripado por ter tomado chuva

Vereador Juliano Lopes (PTC) afirmou que teria gripado por ter tomado chuva

Divulgação/CMBH/Abraão Bruck

O vereador de Belo Horizonte Juliano Lopes (PTC), pediu para tirar a máscara em uma sessão no Legislativo municipal e, logo em seguida, anunciou que estava gripado. Um vídeo com a declaração do parlamentar viralizou nas redes sociais e ele tem sido criticado pelo comportamento.

Durante discurso no plenário da Câmara Municipal de BH, Juliano Lopes, de máscara, pede à Mesa Diretora da Casa permissão para retirar o equipamento de proteção e, logo depois de autorizado por outro vereador que comandava a sessão, agradeceu, dizendo que, assim, poderia se expressar melhor.

- Bom, presidente, ontem [segunda-feira] eu estava incapacitado de falar devido a uma gripe (...)

Questionado se não teria colocado os demais parlamentares e servidores em risco, o vereador afirmou que estava a uma distância de 20 metros dos demais vereadores e que o plenário da Câmara tem 370 metros quadrados. Ele afirmou, ainda, que só havia sete vereadores no local naquele momento.

- Domingo quando fui trabalhar tomei muita chuva por isso gripei

O parlamentar afirmou, ainda, que tinha feito um exame de covid-19 que tinha dado negativo. No entanto, quando perguntado se poderia mostrar o documento à reportagem, ele disse que "iria fazer outro"

Últimas