Vereador de Poços de Caldas (MG) morre vítima do novo coronavírus
Paulo Eustáquio (MDB), de 72 anos, estava internado em uma UTI desde o dia 30 de novembro; político estava em seu quinto mandato na cidade
Minas Gerais|Pablo Nascimento e Caio Silva*, do R7

O vereador Paulo Eustáquio (MDB), da cidade de Poços de Caldas, a 463 km de Belo Horizonte, morreu vítima da covid-19, aos 72 anos, nesta sexta-feira (11). A informação foi confirmada pela Câmara Municipal da cidade do Sul de Minas.
Em uma nota de pesar publicada nas redes sociais, a Casa lamentou a morte de Eustáquio, que estava no seu quinto mandato. O vereador estava internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular de Poços de Caldas desde o dia 30 de novembro.
Ainda na nota, a Câmara Municipal se solidarizou com familiares e amigos da vítima. Natural de Bom Despacho, na região Central de Minas, Paulo Eustáquio foi membro titular da Comissão de Finanças e Orçamento da cidade e era policial militar reformado, tendo atuado pela corporação por 30 anos.
Pandemia
Os dados mais recentes do Governo de Minas em relação à pandemia em Poços de Caldas, divulgados nesta sexta-feira (12), apontam que 64 pessoas foram vítimas da doença na cidade. Até o momento, 2.195 moradores foram infectados. Em todo Estado, são 464.545 casos confirmados e 10.645 mortes.
*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento















