Um vereador, candidato à reeleição pelo PP, é suspeito de cometer importunação sexual contra uma adolescente dentro de uma escola pública, no último domingo (25), na cidade de Varginha, a 312 km de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, a menina, que não teve a idade revelada, contou que estava vendo o namorado jogar basquete em uma quadra da escola quando foi abordada pelo parlamentar Josué Campos Narcísio.
Segundo relatos da garota aos militares, o suspeito teria convidado a menina para participar de um time de vôlei. De acordo com o registro policial, o homem, também conhecido como "Zué do Esporte", teria oferecido um uniforme para que a garota experimentasse.
De acordo com a PM, a suposta vítima disse que enquanto se trocava em um vestiário da escola, ela ouviu um barulho e percebeu que estava sendo observada pelo vereador. A menina ainda contou que o suspeito teria pedido para que ela tirasse as roupas íntimas.
Ainda segundo a polícia, a vítima saiu do vestiário inconformada e foi com seu namorado até uma delegacia, de onde policiais saíram à procura do suspeito.
Vereador é candidato a reeleição em Minas
Reprodução/RecordTVMinasOs agentes foram até a escola, mas não encontraram Narcísio. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Alexandre Bonaventura, durante uma perícia no vestiário, foi encontrado diversos materias de campanha do vereador.
— Nós [Polícia Civil] encontramos vários objetos e materias de campanha que é compatível com o cenário público. Mais do que isso, no banheiro onde a vítima viu que o vereador estava a observando, fizemos uma perícia que mostrou que existia um vão na parede e uma cadeira, onde o suspeito subia e olhava as meninas por esse buraco.
Já a PM informou que, durante uma batida na casa dos pais do suspeito, os agentes encontraram uma espingarda calibre 12. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. A garota, o vereador e testemunhas devem ser chamadas para prestar depoimento.
Redes sociais
A vítima publicou o caso nas redes sociais. Nos comentários da publicação, outras pessoas disseram que o parlamentar já teria se envolvido em outras questões de importunação sexual. Garotas dão detalhes bem parecidos com o suposto caso do último domingo.
Outro lado
Em contato com Josué Campos Narcísio, o vereador indicou um advogado que irá trabalhar no caso. Segundo uma nota enviada pelo advogado Jhonatan Luiz de Oliveira Lima, o parlamentar nega com veemência qualquer fato criminoso e ressaltou que o vereador está à disposição para prestar esclarecimentos.
Também por nota, a Câmara Municipal de Varginha informou que aguarda a apuração do caso e que adotará todas as medidas da Justiça, e enfatizou que é contra o envolvimento em qualquer tipo de crime.
A Prefeitura de Varginha disse que o vereador Zué do Esporte não mora nas dependências da escola e que desenvolve um projeto social no local, mas durante a pandemia da covid-19 as atividades foram suspensas.
A Secretaria Municipal de Educação informou que já instaurou um inquérito e que o suspeito não tem vínculo com a escola e que nenhuma pessoa está autorizada a entrar em repartições públicas sem autorização.
Outros casos
De acordo com a PM, a corporação informou que não havia registros contra o vereador sobre importunação sexual. Mas, de acordo com a Polícia Civil, essa não é a primeira vez que o suspeito se envolveu em polêmicas.
Segundo a corporação, em abril de 2019, os agentes concluíram um inquérito que indiciou Narcísio por uso de documento falso. O vereador teria tentado registrar um diploma falso no Conselho Regional de Educação Física.