Minas Gerais Vereador quase é atingido por desmoronamento de terra em Timóteo (MG)

Vereador quase é atingido por desmoronamento de terra em Timóteo (MG)

Vídeo que mostra o momento do incidente foi feito nessa quarta-feira (1) e foi gravado em área com risco geológico

  • Minas Gerais | Rosildo Mendes, da RecordTV Minas

O vereador Nelinho Ribeiro (MDB), da Câmara de Timóteo, a 196 km de Belo Horizonte, quase foi engolido por um desmoronamento de terra na rua Maritaca, no bairro Macuco, regional leste da cidade, nesta quarta-feira (1). (Veja o vídeo)

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O vídeo que mostra o momento do incidente ganhou as redes socais e chama a atenção quando o político se posiciona do lado de uma cratera, juntamente com a sua assessoria, para gravar a cena na parte alta da rua Maritaca para cobrar providências da prefeitura.

Vereador quase é engolido por barranco em Timóteo (MG)

Vereador quase é engolido por barranco em Timóteo (MG)

Reprodução/RecordTV Minas

O local mostrado por ele estava coberto com uma lona preta e, repentinamente, o barranco cedeu, causando um grande susto no parlamentar.

Em uma rede social, o vereador fala sobre o episódio e chama a atenção dos riscos geológicos no bairro Macuco.

“Começamos o mês de novembro, com uma cena assustadora.  Durante uma fiscalização pelas ruas da cidade, minha atenção foi imediatamente capturada pelo estado dramático de uma residência na Rua Maritaca.  Um barranco desmoronou no exato momento em que gravávamos um vídeo para solicitar providências do Poder Executivo”, relata destacando que a Defesa Civil da cidade já tinha comparecido no local e descartado a necessidade de adotar medidas mais drásticas, instalando apenas uma lona no barranco.

“A cobertura do barranco com uma lona, ​como medida provisória, infelizmente não foi suficiente para garantir a segurança dos moradores. O desabamento ocorrido durante a gravação apenas reforça a necessidade de que o Poder Executivo adote ações mais firmes e eficazes a longo prazo” alerta ele.

Últimas