Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veterinária suspeita de congelar animais é presa e depois liberada 

Médica estava foragida desde o último dia 22 de novembro, quando o mandato de prisão foi expedido no âmbito da operação "Arca de Noé"

Minas Gerais|Enzo Menezes, da Record TV Minas

A médica veterinária Franciele Fernanda Quirino Santos, sócia da clínica Animed, suspeita de congelar animais mortos para cobrar diárias de clientes, em Nova Lima, na Grande BH, foi detida em São Paulo, neste sábado (30) e solta na mesma noite.

Ela estava foragida desde o último dia 22 de novembro, quando o mandato de prisão foi expedido no âmbito da operação "Arca de Noé". Franciele estava em São Paulo desde então e obteve um habeas corpus no TJMG (Tribunal de Justiça e Minas Gerais) na noite de sexta-feira (29). Ela foi encontrada pelos policiais civis mineiros neste sábado (30).

Donos congelavam animais por diária
Donos congelavam animais por diária Donos congelavam animais por diária

Segundo a delegada Carolina Bechelany Batista da Silva, da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes contra a Fauna, como o mandado ainda estava em aberto, aguardaram contra a suspeita até que o TJ confirmasse a liminar.

A defesa de Franciele classificou a prisão como "abusiva" e disse que "lamenta o descumprimento de uma ordem emitida pelo Tribunal de Justiça".

Publicidade

O marido de Franciele, que também é sócio da clínica, Marcelo Dayrell, foi solto na noite de ontem (30). Ele estava preso desde o dia da ação policial.

Além de congelar animais mortos para cobrar diárias adicionais, a clínica Animed é suspeita de vender e aplicar medicamentos proibidos, reaproveitar próteses, soneagação e lavagem de dinheiro.

Os suspeitos vão responder em liberdade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.