Viatura da Rotam capota durante perseguição e soldado morre em BH
Outros dois militares ficaram feridos e os suspeitos conseguiram fugir
Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Um soldado do batalhão Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) morreu durante uma perseguição a um veículo suspeito na noite de terça-feira (20) em Belo Horizonte. Ele dirigia a viatura, mas perdeu o controle da direção e capotou na avenida João 23, no bairro Jardim São José, região noroeste da capital mineira.
Segundo a PM (Polícia Militar), o soldado Ramon Glauber Seixas Rocha sofreu uma fratura no crânio e morreu no local do acidente. Outros três militares que estavam na viatura tiveram ferimentos e foram socorridos ao Hospital de Pronto-Socorro João 23. Um deles sofreu fratura exposta no dedo e se queixava de dores na cabeça. Já o outro apresentava escoriações no braço e também de dores no tórax. O terceiro teve apenas escoriações.
Ainda conforme a PM, os militares estariam em patrulhamento pelo bairro quando avistaram um veículo Captiva, de cor preta, em atitude suspeita. Eles então iniciaram uma perseguição ao automóvel, mas o condutor teria elevado a velocidade e iniciado uma fuga, seguindo costurando o trânsito em meio aos outros veículos que passavam pela avenida João 23.
Em determinado momento, o soldado Rocha decidiu fazer uma mudança de faixa, mas se deparou com um veículo parado na pista. Ele então tentou desviar do automóvel, mas acabou perdendo o controle e capotando a viatura, que foi parar na pista contrária.
Todo o socorro aos militares foi feito pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi acompanhado pelo comandante do batalhão Rotam. A arma de um deles se extraviou após o acidente e ainda não foi localizada. Já a ocorrência foi registrada na delegacia do Detran (Departamento de Trânsito de Minas Gerais) e os suspeitos conseguiram fugir.















