Logo R7.com
RecordPlus

Viatura da Rotam capota durante perseguição e soldado morre em BH

Outros dois militares ficaram feridos e os suspeitos conseguiram fugir

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

  • Google News
Viatura da Rotam capotou na avenida João 23, região noroeste de BH
Viatura da Rotam capotou na avenida João 23, região noroeste de BH

Um soldado do batalhão Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) morreu durante uma perseguição a um veículo suspeito na noite de terça-feira (20) em Belo Horizonte. Ele dirigia a viatura, mas perdeu o controle da direção e capotou na avenida João 23, no bairro Jardim São José, região noroeste da capital mineira.

Segundo a PM (Polícia Militar), o soldado Ramon Glauber Seixas Rocha sofreu uma fratura no crânio e morreu no local do acidente. Outros três militares que estavam na viatura tiveram ferimentos e foram socorridos ao Hospital de Pronto-Socorro João 23. Um deles sofreu fratura exposta no dedo e se queixava de dores na cabeça. Já o outro apresentava escoriações no braço e também de dores no tórax. O terceiro teve apenas escoriações.


Leia mais notícias no R7 MG

Ainda conforme a PM, os militares estariam em patrulhamento pelo bairro quando avistaram um veículo Captiva, de cor preta, em atitude suspeita. Eles então iniciaram uma perseguição ao automóvel, mas o condutor teria elevado a velocidade e iniciado uma fuga, seguindo costurando o trânsito em meio aos outros veículos que passavam pela avenida João 23.


Em determinado momento, o soldado Rocha decidiu fazer uma mudança de faixa, mas se deparou com um veículo parado na pista. Ele então tentou desviar do automóvel, mas acabou perdendo o controle e capotando a viatura, que foi parar na pista contrária.

Todo o socorro aos militares foi feito pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi acompanhado pelo comandante do batalhão Rotam. A arma de um deles se extraviou após o acidente e ainda não foi localizada. Já a ocorrência foi registrada na delegacia do Detran (Departamento de Trânsito de Minas Gerais) e os suspeitos conseguiram fugir. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.