Vídeo flagra homem espancando mulher trans em rodoviária de MG
Autor do crime seria um morador de rua, que foi liberado após prestar depoimento; caso aconteceu em Leopoldina
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
Um vídeo flagrou o momento em que um homem espancou uma mulher transexual, de 31 anos, na rodoviária de Leopoldina, a 322 km de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (16). O suspeito do crime é um morador de rua que foi localizado nesta sexta-feira (17), prestou depoimento e foi liberado.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima disse que foi atacada pelo homem por questões de gênero. Em depoimento, o suspeito alegou que reagiu após ser agredido pela mulher.
O morador de rua de 38 anos disse que teria pedido doação de alimento e ela teria entendido que ele estava a importunando.
A gravação mostra o homem desferindo diversos socos e chutes contra a vítima, que cai no chão. No vídeo, as outras pessoas que aparecem na cena não auxiliam a mulher trans que não teve a identidade revelada pelos investigadores.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito fugiu do local e só foi localizado nesta sexta-feira. Ele não ficou preso, uma vez que não houve flagrante.
A vítima passou por atendimento médico e foi liberada. Ela teve lesões no rosto e nos lábios. A Polícia Civil vai apurar o caso. Segundo a corporação, autor e vítima vão ser convocados para novos depoimentos.














