Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeo: PM imobiliza mulher com filho no colo em Itabira (MG)

Policial imobiliza mulher no chão mesmo com ela abraçada a uma criança de colo; arma e munição foram achados com casal

Minas Gerais|Pollyana Sales, da RecordTV Minas

Mulher foi imobilizada com filho no colo
Mulher foi imobilizada com filho no colo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher com uma criança no colo imobilizada por policiais militares durante uma abordagem. O registro foi feito na noite desta sexta-feira (5), em Itabira, a 110 km de Belo Horizonte. 

Segundo consta no boletim de ocorrência, Ketinara Vitoria da Silva Alexandre, de 18 anos, estava com Paulo Ricardo de Almeida Ferreira, de 25, e outras duas crianças em um carro, quando o veículo foi abordado pela polícia. Paulo teria sido flagrado com uma arma de fogo e munição e não resistiu à abordagem dos policiais. Já Ketinara, teria fugido do veículo com outras duas crianças, segurando uma delas no colo.

Os militares alegam que, durante a fuga, dois policiais abordaram a mulher e pediram, diversas vezes, para ela abrir a bolsa. Porém, Ketinara teria resistido.

Neste momento, as imagens mostram quando um policial decide imobilizar a mulher no chão, que continua segurando uma das crianças. O vídeo também mostra outro filho de Ketinara pulando e gritando, tentando libertar a mãe. Dentro da bolsa dela, foi encontrada uma arma, calibre 32.


O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar as crianças e Ketianara foi levada para o Hospital Municipal de Itabira onde recebeu atendimento devido a escoriações no joelho, na testa e braço. As crianças também foram levadas para o hospital, apesar de não terem ficado feridas e, depois, foram deixadas com familiares. 

Paulo Ricardo confessou que era o dono da arma que Ketinara tinha na bolsa e afirmou que ela é esposa dele. O casal foi preso, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itabira e prestaram depoimento, junto ao advogado, neste sábado (6).


Outro lado

Em nota, a Polícia Militar informou que a conduta dos militares durante a abordagem será apurada em procedimentos administrativos. A PM afirmou que apreendeu, com o homem, quatro munições calibre .32 e que a mulher se agarrou à criança para impedir a apreensão da arma de fogo que estava consigo.


"A mulher se agarrou a uma criança, usando-a como escudo humano e se recusando a largá-la", afirmou a corporação.

Além da arma de fogo e das munições, uma touca ninja também foi apreendida com o casal, de acordo com os militares.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.