Delegada emociona ao lembrar investigação sobre assassinato de adolescente em MG
Ingrid Estevam chorou quando contava sobre o momento em que ela percebeu que vítima poderia estar morta
Minas Gerais|Do R7
A delegada Ingrid Estevam, responsável pela investigação do assassinato de uma adolescente de 13 anos em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte, se emocionou durante uma coletiva de impresa sobre o caso, nesta quarta-feira (12).
Ingrid chorou quando contava sobre o momento em que os policiais receberam a informação de que o autor confesso do crime foi visto sozinho e que, possivelmente, Stefanye Vitória Teixeira Ferreira estaria morta.
“Foi aí que eu tive certeza que, infelizmente, a Stefanye estaria morta. Se ela estivesse viva, com toda certeza, e se ele tivesse a soltado, por ele estar sozinho, teria retornado para casa” detalha.
A delegada lembrou da sobrinha, com idade próxima da vítima, ao revelar detalhes do caso. “O desaparecimento a gente sempre trabalha com a esperança de encontrar a pessoa viva. Essa foi a primeira grande perda desde quando eu entrei para trabalhar para a delegacia de desaparecidos. Eu tenho uma sobrinha da mesma idade, você não sabe a maldade que está no outro”, destaca.
Relembre o caso
Stefanye foi vista pela última vez no domingo (09), quando saiu de casa para encontrar uma amiga, mas não chegou ao destino. Segundo a família, a distância entre as residências é de três quarteirões.
A amiga contou que havia combinado de se encontrar com a vítima, mas que ela não apareceu. Os pais colocaram cartazes pelo bairro pedindo informações. Uma delas dizia que alguém teria visto a adolescente sendo colocada em um carro prata.
Welton Ferreira, pai de Stefanye, esteve em delegacias, hospitais, UPAs e necrotérios, mas não encontrou a menina. Segundo ele, ela é uma menina tranquila e não teve desentendimentos com a família.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor confesso foi identificado depois que testemunhas contaram à polícia que Stefanye foi vista entrando em um carro cinza. A adolescente teria tentado fugir, pulando do veículo. Um chinelo ficou no local. O veículo estava com a traseira danificada, após um acidente.
A Polícia Civil fez buscas em endereços ligados ao suspeito, para tentar localizar a menina. Após uma denúncia anônima, ele foi encontrado escondido na casa da mãe. Segundo a esposa do homem, ele desapareceu no domingo (09), dia em que a menina foi vista pela última vez.
“Ele afirmou que a teria assassinado e que nos levaria até o local onde ela estava. Na região, a gente localizou o carro, dentro e fora do carro foram realizadas perícias. As perícias identificaram sangue na porta do veículo”, explicou a delegada. O corpo da adolescente foi encontrado na divisa entre Ribeirão das Neves e Esmeraldas, na Grande BH.
Últimas

Record na Praça: dia de lazer e de praticar atividades físicas no parque das Mangabeiras em BH
Evento conta com atividades de lazer, saúde e diversão para famílias em Belo Horizonte

Polícia Militar encontra fuzil que foi usado em ataque contra grupo rival de criminosos na Grande BH
Suspeitos foram detidos após investigação que durou dois meses; arma foi usada em ataque anterior

Na semana mundial da alergia a OMS enfatiza a importância de cuidados com a pele no inverno
Alergias afetam 30% da população e cuidados são necessários no frio

Bombeiros de Minas Gerais e cães farejadores vão à Venezuela para atuar em buscas após terremoto
Equipe com 13 militares integra força nacional de resgate e deve atuar por ao menos 15 dias em operações de busca por vítimas sob escombros

'Gasparzinho' é suspeito de furtar flores de idosa de 90 anos em Belo Horizonte
'Se quiser uma muda, é só pedir' relata Dona Celina indigada

Filho confessa assassinato da mãe e caso será avaliado por perícia psiquiátrica em BH
Vizinhos acionaram a polícia após dias sem contato com a vítima; suspeito afirma ter esquizofrenia e uso de drogas antes do crime

Dono de bar se apresenta à polícia após agredir mulher com chicote em Santa Luzia, na Grande BH
Vítima afirma que foi agredida após questionar suposto furto no estabelecimento; suspeito diz que agiu por descontrole e promete colaborar com as investigações

Alunos de Santa Bárbara (MG) conquistam medalhas em Olimpíada Internacional de Matemática
Apesar de não conseguirem realizar a viagem para Singapura, jovens medalhistas se preparam para novo desafio internacional na Tailândia

Moradores do Jardim Vitória enfrentam esgoto entupido em Belo Horizonte
Residentes acreditam que o problema começou após a construção de um campo de futebol

Mineiro de sete anos viraliza ao fazer gol e escapar de castigo
Mãe do pequeno craque prometeu que encerraria o castigo caso o menino marcasse um gol na partida

Câmeras flagram furto de kombi de idoso de 79 anos em Belo Horizonte
Vítima utilizava o veículo como instrumento diário de trabalho; Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os suspeitos

Empresário impede furto de carro ao gritar com suspeito no bairro Nova Suíça, em BH
Proprietário do veículo percebeu a ação por meio do monitoramento e intimidou o suspeito

Caminhão desgovernado atinge casa e assusta moradores no Novo São Lucas, em BH
Veículo de coleta de lixo desceu sem controle, derrubou poste e fiação e interrompeu fornecimento de energia; ninguém ficou ferido

Mulher é presa transportando drogas e arma nas roupas do filho de quatro meses no leste de MG
Suspeita estava em um taxi quando foi abordada pela polícia

Operação descobre central de monitoramento do crime para vigiar a polícia em BH
Casa abrigava armas personalizadas e central de vigilância para monitorar movimentação da polícia e de gangues rivais



