Logo R7.com
RecordPlus

Vidro cai de prédio e atinge empresária no centro de BH

Vítima precisou passar por cirurgia na cabeça para retirar pedaços do objeto

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

  • Google News
Objeto caiu de uma das janelas do prédio
Objeto caiu de uma das janelas do prédio

Uma empresária foi atingida por um pedaço de vidro no centro de Belo Horizonte. A mulher, de 36 anos, ficou gravemente ferida.

A vítima, que é de São Paulo, estava na cidade a trabalho. Ela passava pela calçada quando um pedaço grande de vidro caiu do alto do prédio.


Leia mais notícias de Minas Gerais no R7

A empresária foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) de um hospital. Segundo um amigo da vítima, parte do objeto perfurou o crânio e ela foi submetida a uma cirurgia na cabeça.


Recorrente

A contadora Juliana Xavier trabalha em um prédio vizinho e conta que não é de hoje que o condomínio Bernardo Monteiro traz problemas. Ela já registrou dois boletins de ocorrência.


— Em 2012 foi um vidro que jogaram de um andar alto que acertou o meu carro. Na semana passada foi um pedaço de cerâmica que quebrou o para-brisa do meu carro.

Juliana enviou uma notificação à síndica.


— Eu conversei com a síndica e expliquei que ela deve tomar alguma atitude.

Segundo Kênio Pereira, presidente da Comissão de Direitos Imobiliários da OAB Minas, tanto o morador quanto o condomínio, ou até mesmo a construtora, podem responder por danos morais e materiais, mesmo se o objeto cair sem querer.

— Quando acontece um acidente é importante que todo o condomínio se mobilize para identificar de onde partiu o objeto para responsabilizar a pessoa. Havendo essa despreocupação, a responsabilidade pode recair sobre todo o condomínio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.