Vidro cai de prédio e atinge empresária no centro de BH
Vítima precisou passar por cirurgia na cabeça para retirar pedaços do objeto
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Uma empresária foi atingida por um pedaço de vidro no centro de Belo Horizonte. A mulher, de 36 anos, ficou gravemente ferida.
A vítima, que é de São Paulo, estava na cidade a trabalho. Ela passava pela calçada quando um pedaço grande de vidro caiu do alto do prédio.
Leia mais notícias de Minas Gerais no R7
A empresária foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) de um hospital. Segundo um amigo da vítima, parte do objeto perfurou o crânio e ela foi submetida a uma cirurgia na cabeça.
Recorrente
A contadora Juliana Xavier trabalha em um prédio vizinho e conta que não é de hoje que o condomínio Bernardo Monteiro traz problemas. Ela já registrou dois boletins de ocorrência.
— Em 2012 foi um vidro que jogaram de um andar alto que acertou o meu carro. Na semana passada foi um pedaço de cerâmica que quebrou o para-brisa do meu carro.
Juliana enviou uma notificação à síndica.
— Eu conversei com a síndica e expliquei que ela deve tomar alguma atitude.
Segundo Kênio Pereira, presidente da Comissão de Direitos Imobiliários da OAB Minas, tanto o morador quanto o condomínio, ou até mesmo a construtora, podem responder por danos morais e materiais, mesmo se o objeto cair sem querer.
— Quando acontece um acidente é importante que todo o condomínio se mobilize para identificar de onde partiu o objeto para responsabilizar a pessoa. Havendo essa despreocupação, a responsabilidade pode recair sobre todo o condomínio.















