Visitação aos cânions de Capitólio (MG) será liberada parcialmente
Liberação ocorre no dia 30; decreto publicado no DOM, nesta quarta-feira (23), prevê uma série de recomendações
Minas Gerais|Bruno Menezes, da Record TV Minas

A visitação de turistas aos cânions de Capitólio, no Sul de Minas, vai ser retomada parcialmente, com algumas regras, a partir do próximo dia 30 de março.
O local foi palco de uma tragédia no dia 8 de janeiro deste ano quando uma grande pedra se desprendeu do cânion, atingiu três embacações, deixou 10 pessoas mortass e outras 32 feridas. A retomada da visitação foi publicada nesta quarta-feira (23), no DOM (Diário Oficial do Município).
Nas redes sociais, o prefeito Cristiano Silva (PP) destacou que a retomada será possível após um estudo realizado por geólogos. "Nós conseguimos com uma equipe de geólogos um estudo preliminar para que pudéssemos trabalhar a reabertura parcial. É isso o que nós estamos fazendo. Estamos alinhados também com a Marinha, já que precisamos ter um reodernamento matítimo para que a gente possa ter um acesso com responsabilidade e sustentabilidade", afirmou.
A reabertura vai seguir uma série de normas de segurança como: redução de fluxo, regras de distanciamento dos paredões, uso de capacete e interrupção dos passeios em caso de chuva. Todos os passageiros das embarcações terão que assinar um termo de aceite com as orientações. De acordo com a prefeitura, as medidas foram tomadas depois de uma consulta com a equipe técnica. Os canions também serão monitorados diariamente por um geólogo.
No ínicio deste mês, a Polícia Civil Concluiu que o desastre foi causado por causas naturais.















