Wallace é afastado do Sada Cruzeiro por tempo indeterminado
Jogador de vôlei publicou enquete sobre "tiro" contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; comunicado foi emitido pelo time
Minas Gerais|Do R7
A diretoria do Sada Cruzeiro informou que o atleta Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (31). O jogador de vôlei publicou uma enquete em rede social sobre "tiro" contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em nota, o clube exigiu que o jogador faça uma retratação e peça desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens.
"Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um temos em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito", destacou o clube.
Ainda na tarde desta terça-feira (31), o jogador publicou um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas pelo episódio.
O caso
O Planalto acionou, nesta terça-feira (31), a AGU (Advocacia-Geral da União) após o jogador de vôlei Wallace Leandro de Souza, publicar uma enquete em rede social sobre "tiro" contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A postagem foi feita quando o atleta publicou uma foto em um clube de tiros com uma arma na mão. Na imagem, ele ativou a função "caixa de perguntas", liberando espaço para os seguidores enviarem mensagens a ele.
Em uma das mensagens recebidas e repostadas por Souza, um internauta escreveu: "Daria um tiro na cara do lula com essa 12?" e ele repostou. O atleta apagou o post algumas horas depois, mas prints ainda circulam nas redes sociais.