Zema diz ter pedido ao MEC que professores sejam incluídos no PNI
Governador de Minas Gerais usou as redes sociais para afirmar que enviou ofício à pasta para garantir volta às aulas "seguras"
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou, nesta segunda-feira (12) que pediu ao Ministério da Educação a inclusão de profissionais da área no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19.
Em uma postagem no Twitter, Zema afirmou que envou um ofício à pasta para reforçar a importância da inclusão da comunidade escolar como grupo prioritário no PNI (Programa Nacional de Imunização).
De acordo com Zema, a inclusão dos profissionais de educação no PNI tem como objetivo garantir a volta às aulas de forma segura.
Em Minas Gerais, as aulas presenciais na rede pública estadual foram suspensas em março do ano passado e não chegaram a retornar. A Secretaria de Estado de Educação elaborou material para que alunos pudessem estudar em casa e passou a transmitir aulas gravadas na Rede Minas, TV estatal vinculada ao Governo de Minas.
Zema chegou a anunciar a volta às aulas presenciais no ano passado, mas uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais impediu o retorno presencial das aulas no Estado.
Forças de segurança
No fim de março, o governador Romeu Zema anunciou que o governo federal havia acatado pedido feito por ele para incluir agentes das forças de segurança nos grupos prioritários para vacinação contra a covid-19.
Policiais militares, civis, penais e bombeiros começam a ser vacinados em Minas a partir da 12ª remessa, que chegou à capital mineira na última semana.