Zema e Anastasia comemoram derrota do PT em Minas Gerais
Candidatos do Novo e do PSDB, que vão disputar o segundo turno para o governo do Estado, criticaram atual governo
Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato e Pablo Nascimento, Do R7
Romeu Zema (Novo) e Antonio Anastasia (PSDB), que disputarão o segundo turno para o governo de Minas Gerais, comemoraram a derrocada do PT no Estado: o governador Fernando Pimentel, que tentava a reeleição, não avaçou à segunda etapa das eleições e a ex-presidente Dilma Rousseff, que postulava uma das duas vagas ao Senado, ficou em quarto lugar.
Zema não citou nomes, mas mandou um recado tanto ao atual chefe do Executivo quanto ao adversário no segundo turno:
— Aceitei o desafio de me candidatar a governador de Minas porque estava cansado dos mesmos políticos, comentendo os mesmos erros, para voltar a cada eleição com a promessa de que tinha a solução. Para os problemas que eles mesmos haviam criado. (...) O primeiro turno foi a primeira oportunidade de o mineiro se ver livre da administração que prejudicou o Estado nos últimos quatro anos. O segundo turno servirá para mostrar que Minas romperá definitivamente com a velha política.
Anastasia, por sua vez, não poupou a identidade dos criticados:
— Eu acho que cumprimos bem nosso papel neste primeiro turno. Um grande objetivo alcançando que foi a retirada do PT, um desgoverno de (Fernando) Pimentel em Minas Gerais. Bem como a derrota de sua candidata ao Senado, Dilma Rousseff. Eu acho que os mineiros deram uma resposta à altura.