Minas Gerais Zema ganha livro de Adélia Prado e pergunta se a premiada escritora trabalha na rádio onde ele estava

Zema ganha livro de Adélia Prado e pergunta se a premiada escritora trabalha na rádio onde ele estava

Episódio aconteceu durante uma entrevista na cidade de Divinópolis (MG), onde nasceu a poetisa do movimento modernista

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Zema agradeceu pelo presente e disse que vai ler o livro

Zema agradeceu pelo presente e disse que vai ler o livro

Reprodução / Youtube / Estúdios MPA

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), chamou a atenção de internautas na tarde desta sexta-feira (10) com uma pergunta, no mínimo curiosa, sobre a premiada escritora Adélia Prado enquanto participava de um podcast.

Durante a entrevista, o político foi presenteado pelo apresentador com um livro da poetisa, que é natural de Divinópolis, cidade mineira onde o programa era gravado.

Ao receber a obra, Zema agradeceu pelo presente e disparou: "Muito obrigado. É muito bonito o livro. Vou fazer bom uso com toda a certeza. Ela trabalha aqui?".

Em seguida, o apresentador responde que não e afirma que Adélia é uma "escritora muito famosa de Divinópolis". O anfitrião concluiu explicando que o presente foi dado pela diretora da rádio onde o programa era gravado. A conversa chega ao final, e eles não tocam no assunto novamente.

A reportagem procurou a equipe de Zema para comentar a dúvida do governador e aguarda retorno.

Quem é Adélia Prado?

Adélia Prado, de 87 anos, é considerada um dos grandes nomes do modernismo brasileiro. Aos 15 anos, ela começou a escrever os textos, que seguem linguagem livre e coloquial. Entre seus amigos estavam Carlos Drummond de Andrade.

Adélia já recebeu o Prêmio Jabuti de Poesia, um dos mais tradicionais do setor literário, com a obra O Coração Disparado, de 1977. Ela também já foi consagrada duas vezes com o Prêmio Alphonsus de Guimaraens, da Biblioteca Nacional, em 2010 e 2016, pelos livros Duração do Dia  e Poesia Reunida.

Últimas