Minas Gerais Zoológico de BH vai reabrir durante o fim de semana prolongado

Zoológico de BH vai reabrir durante o fim de semana prolongado

Prefeitura liberou o funcionamento do espaço, experimentalmente, após 7 meses de paralisação devido à pandemia de covid-19; veja como visitar

Jardim Zoológico estava fechado há sete meses

Jardim Zoológico estava fechado há sete meses

Flickr/Portal PBH

Após autorizar a volta do funcionamento de museus, galerias e exposições de arte, a Prefeitura de Belo Horizonte também autorizou a visitação no Jardim Botânico e do Jardim Zoológico, na região da Pampulha, a partir deste sábado (10). 

Segundo o Executivo, a reabertura dos espçaos, que estavam fechados há sete meses, será feita de forma experimental entre o sábado e a segunda-feira (12), Dia das Crianças.

De acordo com o Executivo Municipal, a exemplo do que já acontece com as visitações nos parques públicos, os visitantes deverão agendar um horário no site do executivo.

A adminsitração municipal informou que o funcionamento será liberado das 8h às 17h nos três dias. Os ingressos serão vendidos somente nos locais e as entradas custam R$ 6,40 aos sábados e R$ 7,70 aos domingos. 

Os espaços deverão seguir uma série de protocolos de segurança para receber os visitantes nos espaços como uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool 70% e o distanciamento entre os visitantes. 

A Prefeitura ainda informou que o Aquário da Bacia do Rio São Francisco e o Borboletário ficarão fechados neste primeiro momento e que, com base nos dados epdemiológicos feitos pela Secretaria Municipal de Saúde, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica analisará a possibilidade de abrir mais espaços para a visitação.

Últimas