Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Monitor7

O Exterminador do Futuro previu que o mundo vai acabar no dia 29 de agosto de 2024?

É verdade que a saga de filmes O Exterminador do Futuro previu que a inteligência artificial Skynet iria ganhar consciência e dominar...

E-Farsas

E-Farsas|Do R7

É verdade que a saga de filmes O Exterminador do Futuro previu que a inteligência artificial Skynet iria ganhar consciência e dominar o mundo no dia 29 de agosto de 2024? 

A afirmação começou a se espalhar na segunda quinzena de agosto de 2024 nas redes sociais e lembra uma suposta previsão feita na série de filmes de ficção científica O Exterminador do Futuro sobre o fim do mundo. Segundo o que foi disseminado, a Skynet – uma inteligência artificial malvada – criaria consciência e dominaria todos os computadores do planeta e iniciando assim os planos para o fim do mundo, com a morte de 4 bilhões de pessoas!

Será que isso é verdade?

Verdade ou mentira?


O Exterminador do Futuro é uma série de filmes de ficção científica criada por James Cameron em 1984, teve 6 sequências no cinema, além de uma série de TV, vários livros e jogos de videogame. O enredo gira em torno da guerra dos humanos contra a inteligência artificial Skynet, que criou robôs ciborgues (os exterminadores) para acabar com a humanidade. A trama também aproveita do conceito de viagem no tempo, usado na história para trazer robôs e humanos do futuro em tentativas de alterar o passado e, assim, evitar o fim do mundo.

A cada sequência, a data do juízo final – quando a Skynet ganharia consciência – é alterada. E agora, em agosto de 2024, surgiu a alegação de que uma das previsões para o apocalipse das máquinas seria no dia 29 de agosto de 2024. No entanto, não encontramos essa data na saga ficcional!


  • 1995 – Em uma das linhas do tempo, o Dia do Julgamento teria ocorrido em 1995. Isso foi revelado no jogo de videogame Terminator: Future Shock.
  • 1997 – Em O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, o fim do mundo começaria em 29 de agosto de 1997, quando a Skynet se tornaria autoconsciente às 02:14 da manhã.
  • 2003 – Esse seria o ano em que as máquinas dominariam os humanos, segundo a sequencia O Exterminador do Futuro: A Salvação, que estreou em 2009.
  • 2004 – No filme O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas é revelado que o Dia do julgamento foi movido para 25 de julho de 2004. A data também é mencionada em “Terminator Salvation: The Official Movie Souvenir Magazine”.
  • 2011 – 21 de abril de 2011 é o novo dia do fim do mundo no episódio piloto da série Terminator: The Sarah Connor Chronicles.
  • 2017 – Em Terminator Genisys, de 2015, o Dia do Julgamento Final, originalmente previsto para 1997 no primeiro filme da saga, foi adiado para 2017.
  • Anos de 2020 – Em O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, de 2019, a Skynet ganhou a autoconsciência em junho de 2021. 

No livro T2: Rising Storm, o personagem John Connor revela que o Dia do Julgamento Final teria ocorrido “quinze anos atrás” e, como a história se passa em 2001, calcula-se que isso seria em 1986. 


De onde surgiu a data em agosto de 2024?

Não encontramos o dia 29 de agosto de 2024 como o fim do mundo em nenhuma das obras relacionadas à saga Exterminador do Futuro.  

Tudo indica que a data esteja relacionada à estreia da animação O Exterminador do Futuro Zero, no dia 29 de agosto de 2024, na plataforma de filmes Netflix. A trama de 8 episódios, que se passa em duas linhas do tempo (2022 e 1997), gira em torno da guerra entre a humanidade e as máquinas – que se inicia em 1997. Na animação, Eiko é uma soldada enviada do futuro ao passado para proteger o cientista Malcolm Lee, que trabalha no desenvolvimento de uma nova IA, a única capaz de combater a vilã Skynet.

Conclusão

Não é verdade que a saga de filmes O Exterminador do Futuro previu o fim do mundo para dia 29 de agosto de 2024!

O post O Exterminador do Futuro previu que o mundo vai acabar no dia 29 de agosto de 2024? apareceu primeiro em E-farsas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.