Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Um robô industrial com inteligência artificial atacou um funcionário! Será verdade?

Será que o vídeo que mostra um robô industrial se revoltando e jogando objetos em um funcionário é verdadeiro ou falso? A filmagem...

E-Farsas|

Será que o vídeo que mostra um robô industrial se revoltando e jogando objetos em um funcionário é verdadeiro ou falso?

A filmagem tem poucos segundos de duração, mas já foi vista centenas de milhares de vezes na primeira semana de agosto de 2023 nas redes sociais. Nela podemos imagens das câmeras de segurança de uma fábrica, no momento em que um dos robôs interrompe a sua rotina para atacar um funcionário que aparece ali do seu lado!

Em determinado momento, a máquina pega uma grande caixa e a arremessa contra um homem, mas será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

@ciberguerrero

#parati#hispano#robot#IA#automata#ataca#humano#fyp#horrible#accidentelaboral#masvisto#fy#hispana#misterioso#incidente#porti#pormi#portodos#Viral#tendencia#LQC#MiraAlMicroscopio

類




#yolose#ciberguerrero

❤

#COMPARTE ANCLADOS



 

♬ The Robots (2009 Remaster) – Kraftwerk

Verdade ou mentira?

Assista ao vídeo que fizemos sobre essa checagem:

@efarsas

ROBÔ SE REBELA E ATACA FUNCIONÁRIO! SERÁ VERDADE?

♬ som original – Gilmar Lopes

Uma busca no TikTok sobre essas imagens nos leva à publicação mais antiga naquela rede social de vídeos. O vídeo foi postado pela primeira vez em janeiro de 2022 no perfil @thelukepilgrim:

@thelukepilgrim

烙
勞

#robotattack#skynet

♬ Mysterious – Andreas Scherren

Essa conta do TikTok está em nome da Sozo Bear Films, que é uma produtora norte-americana de curtas-metragens. Especializada em efeitos digitais, a Sozo também faz diversos trabalhos em propaganda e vídeos virais.

No canal da empresa no YouTube tem diversos vídeos mostrando os bastidores de suas criações e há, inclusive, um explicando como as cenas da “revolta robótica” foram feitas:

Segundo os criadores, as imagens foram criadas por eles com a ajuda de softwares de computação gráfica misturadas com objetos em 3D adquiridos prontos em sites especializados em modelos em CGI.

Ideia não é inédita

Essa não foi a primeira vez que vídeos de robô que supostamente se rebela e ataca humanos viraliza na internet. Já desmentimos aqui no E-farsas, em 2019, um vídeo que mostrava um robô humanoide ferindo os cientistas que o estavam testando.

Conclusão

O vídeo que mostra um robô industrial se revoltando contra um funcionário em uma fábrica é falso! Ele foi criado por uma empresa especialista em vídeos com computação gráfica!

O post Um robô industrial com inteligência artificial atacou um funcionário! Será verdade? apareceu primeiro em E-farsas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.