Logo R7.com
RecordPlus

Anvisa determina recolhimento de lotes de fórmula infantil contaminada por toxina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de lotes da fórmula infantil para lactentes Aptamil Premium 1 – ...

Portal Correio

Portal Correio|Do R7

  • Google News
Portal Correio

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de lotes da fórmula infantil para lactentes Aptamil Premium 1 – 800g, produzida pela Danone.

De acordo com a Agência, laudos do próprio fabricante constataram a presença da toxina cereulida no produto indicado para recém-nascidos de até 6 meses.


Os seguintes lotes devem ser recolhidos:

  • 2026.09.07 (fabricação 08/03/2025) 


  • 2026.10.03 (fabricação 03/04/2025) 

  • 2026.09.09 (fabricação 10/03/2025)  


A cereulida é uma toxina produzida pela bactéria Bacillus cereus. O consumo de alimento contaminado por essa substância pode causar vômito persistente, diarreia ou letargia (sonolência excessiva, lentidão de movimentos e de raciocínio) e incapacidade de reagir e expressar emoções.   

Orientações    


Se você utiliza a fórmula infantil Aptamil Premium 1 – 800g, da Danone, verifique o número do lote impresso. Se o produto pertencer a um dos lotes recolhidos, ele não deve ser utilizado ou oferecido para consumo. Outros lotes desse produto não foram afetados.  

Para receber orientações sobre como proceder em relação a eventuais trocas e devoluções, entre em contato diretamente com a Danone, por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) indicado na embalagem. 

Se a criança apresentar sintomas compatíveis com os citados após o consumo do produto dos lotes indicados, leve-a para atendimento médico. Ao procurar atendimento, é importante informar o alimento que foi consumido, se possível com uma amostra da embalagem, caso a tenha disponível. 

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp

O post Anvisa determina recolhimento de lotes de fórmula infantil contaminada por toxina apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.