De trenó trocado por volante, Papai Noel leva alegria aos passageiros em João Pessoa
Sob o calor intenso de João Pessoa, bem longe da neve, um personagem icônico do Natal chama atenção pelas ruas da capital paraibana...
Portal Correio|Do R7

Sob o calor intenso de João Pessoa, bem longe da neve, um personagem icônico do Natal chama atenção pelas ruas da capital paraibana. É ali que Carlos Alessandro, de 50 anos, tem trabalhado como motorista de aplicativo vestido de Papai Noel neste mês de dezembro.
Não importa o endereço, quando os pisca-piscas se acendem e as estrelas caem do céu apenas para enfeitar o topo das árvores, acendem também, nos corações, os sentimentos de esperança e de generosidade. Foi essa inspiração que fez com que ele transformasse o seu carro numa verdadeira morada provisória para o Natal em meio ao curso dos passageiros.
Carlos trabalha como motorista por aplicativo há cerca de um ano, mas esta é a primeira vez que decidiu levar alegria para os seus passageiros através da representação do Noel. Contagiado pelo sentimento da própria mãe, também apaixonada pelo período natalino, ele transformou algo que começou por diversão em parte de seu ofício, ao menos em dezembro.
Com as tradicionais roupas vermelhas e a indispensável barba branca, que lhe é natural, ele surpreende os passageiros ao transformar o trajeto em um momento leve e de descontração, rumo aos seus destinos.

A repercussão desta ação também o levou a trabalhar como Papai Noel em um shopping da cidade, atendendo crianças e ouvindo os seus pedidos para o Natal. No entanto, ele foi surpreendido quando, em vez do esperado pedido de brinquedos, recebeu uma cartinha emocionante de uma criança que queria apenas a recuperação do avô.

Apesar do texto característico de uma criança em fase de alfabetização, a mensagem permanece a mesma, transmitida com a sinceridade de um coração inocente.
Do Polo Norte até João Pessoa, deixando o trenó e as renas de lado para assumir o volante de um carro, Carlos mostra que o Papai Noel é mais do que apenas um personagem: é um símbolo de esperança.
O Natal traz à tona nossas versões mais sonhadoras, seja em família ou com amigos, para os que celebram o divino e para os que comemoram a renovação. É uma chance de voltar a ser criança e, sempre que ouvir o chacoalhar de guizos — ou de uma buzina de carro —, acompanhado de um carismático “Ho Ho Ho”, saber que o bom velhinho está por perto.
Que, assim como uma ideia simples tomou uma proporção muito maior do que o esperado, os sonhos de criança possam se concretizar e que os desejos de tantas outras, uma em especial, se tornem realidade.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp
O post De trenó trocado por volante, Papai Noel leva alegria aos passageiros em João Pessoa apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.
Natal é uma época linda, época em que o sentimento de renovação, de perdão e amor se afloram, daí fico muito feliz em levar e trazer esse sentimento pra todos que estão ao meu redor, sendo passageiros em meu carro ou apenas pedestres que cruzam comigo nos shoppings.
Essa ideia de me vestir de Papai Noel começou por brincadeira. Daí fui gostando e estou muito feliz com isso. Além disso, minha mãe é apaixonada pelo Natal, e isso me contagiou também.
Confesso que chego em casa cheio de boas energias, vejo claramente um sorriso brotar no rosto dos passageiros, o que é contagiante.
Tive a oportunidade de receber uma cartinha de uma criança que me deixou realmente comovido, o qual vou levar e guardar pra sempre.
Neste Natal, não vou pedir muita coisa; só que o senhor peça para Deus tirar meu avô do hospital. Pelo menos, botar ele no apartamento e que ele volte logo para casa, e que fique tudo bem. Eu amo muito ele.









