Logo R7.com
RecordPlus

Defesa de João Lima pede habeas corpus após cantor ser preso por violência doméstica

A defesa do cantor paraibano João Lima entrou, nesta sexta-feira (30), com um pedido de habeas corpus para tentar a soltura do artista...

Portal Correio

Portal Correio|Do R7

  • Google News
João Lima Portal Correio

A defesa do cantor paraibano João Lima entrou, nesta sexta-feira (30), com um pedido de habeas corpus para tentar a soltura do artista, preso por violência doméstica contra a ex-esposa. O pedido será analisado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

SAIBA MAIS:


João Lima está detido desde a última segunda-feira (26) na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Presídio do Róger), em João Pessoa. No documento encaminhado à Justiça, a defesa argumenta que não há fundamentação suficiente para justificar a necessidade da prisão preventiva.


O relator do caso no TJPB é o desembargador João Benedito, que ficará responsável por avaliar o pedido nos próximos dias.

Atualmente, o cantor está custodiado em um pavilhão específico da unidade prisional, reservado para pessoas que respondem por crimes enquadrados na Lei Maria da Penha. De acordo com a direção do presídio, o espaço abriga cerca de 60 internos.


Em entrevista à TV Correio, o diretor do Presídio do Róger, Edmilson Alves, deu detalhes sobre as condições em que João Lima ficaria preso.

Segundo ele, os presos do pavilhão onde ele está respondem por crimes como agressões, tentativa de feminicídio e descumprimento de medidas protetivas. Ainda conforme a administração da unidade, não há um levantamento detalhado sobre quantos internos respondem por cada tipo específico de crime.


O pedido de habeas corpus agora aguarda análise judicial. Até que haja decisão, João Lima permanece preso.

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp

O post Defesa de João Lima pede habeas corpus após cantor ser preso por violência doméstica apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.