Deputado Tião Gomes pede CPI para apurar descumprimento de emendas pela Secretaria de Desenvolvimento Humano
O deputado estadual Tião Gomes anunciou que irá protocolar, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um pedido de abertura de Comissão...
Portal Correio|Do R7

O deputado estadual Tião Gomes anunciou que irá protocolar, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), comandada pela secretária Pollyanna Werton.
De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem como foco principal apurar o não cumprimento de emendas impositivas apresentadas por deputados estaduais, que deveriam ser executadas pela pasta, especialmente em ações voltadas à assistência social e ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade.
Tião Gomes informou que já está em diálogo com outros deputados para reunir as assinaturas necessárias à instalação da CPI e destacou que a investigação poderá ser ampliada para incluir o programa “Tá na Mesa”, além de verificar critérios, transparência e a efetiva distribuição de cestas básicas em diversas regiões da Paraíba.
A proposta da CPI, segundo Tião Gomes, busca garantir transparência, legalidade e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, assegurando que os benefícios cheguem, de fato, às famílias que mais precisam.
O que dizem os dois lados
Tião afirmou à Rádio 98 FM Correio que o repasse de emendas às secretarias é uma prática comum, mas que só teve problemas com a Secretaria de Desenvolvimento Humano, que recebe as verbas para repassá-las à prefeituras e associações comunitárias, por exemplo. Ele também fez duras críticas a atuação da secretária da pasta.
“A Secretaria não é do Estado não, é de Pollyanna. Ela que manda e faz tudo o que quer. Nós temos emendas que não foram pagas, a secretária simplesmente bloqueou os pagamentos e usa o argumento que as associações não a procuraram”, disse o deputado.
A SEDH emitiu uma nota afirmando que “o repasse de recursos, tanto estaduais quanto federais, segue rigorosamente os trâmites de um processo administrativo”.
A nota também destaca que “não foi observada abertura de processos específicos junto à SEDH em nenhum dos casos mencionados pelo deputado Tião Gomes”.
Em entrevista à Rádio 98 FM Correio, a secretária Pollyanna Werton rebateu as acusações do deputado.
“A fala de Tião é desnecessária, equivocada. É uma fala de ódio, de vingança. Não sou ligada a nenhum agrupamento político no estado, não sei que sentimento de raiva é esse de Tião… ele vem pra desclassificar o meu trabalho aqui na Paraíba”, disse Pollyanna.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp
O post Deputado Tião Gomes pede CPI para apurar descumprimento de emendas pela Secretaria de Desenvolvimento Humano apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.







