Ministério Público da Paraíba recomenda exoneração do comandante da Guarda Municipal de Bayeux
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que a Prefeitura Municipal de Bayeux exonere o comandante da Guarda Civil Municipal...
Portal Correio|Do R7

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que a Prefeitura Municipal de Bayeux exonere o comandante da Guarda Civil Municipal, Kléber Renato Barbosa Medeiros, em um prazo de cinco dias.
De acordo com o órgão ministerial, em caso de descumprimento do prazo, podem ser instauradas medidas judiciais cabíveis para garantir a observância da legalidade e da moralidade administrativa.
O que diz a recomendação?
O documento, assinado pela 4ª Promotora de Justiça de Bayeux, Ana Carolina Coutinho Ramalho, aponta que a nomeação do Kléber ao cargo é irregular, por conta da ausência do requisito de reputação ilibada e a existência de ação penal, sindicâncias administrativas e procedimentos extrajudiciais na Promotoria contra o citado.
A promotora destaca que Kléber responde ação penal por perseguir a ex-namorada e divulgar na internet cenas íntimas registradas com ela – por conta dessa conduta, a 5ª Vara de Bayeux deferiu medidas protetivas de urgência, incluindo a suspensão da posse e do porte de arma de fogo funcional e pessoal.
Entre os procedimentos extrajudiciais, estão o uso indevido de viaturas da Guarda Municipal, uso indevido de arma de fogo institucional e agressão de subordinados dentro da sede da Guarda Municipal.
Prefeitura ainda não se manifestou
Até o momento da publicação desta matéria, a Prefeitura Municipal de Bayeux não informou qual será a medida tomada diante das acusações proferidas pelo Ministério Público.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp
O post Ministério Público da Paraíba recomenda exoneração do comandante da Guarda Municipal de Bayeux apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.








