Logo R7.com
RecordPlus

Natal na Usina traz encontro inédito de Guirraiz, Jéssica Caitano e Totonho  

O Natal na Usina segue neste final de semana com grandes atrações que evidenciam a pluralidade da cultura nordestina. No sábado (13...

Portal Correio

Portal Correio|Do R7

  • Google News
Portal Correio

O Natal na Usina segue neste final de semana com grandes atrações que evidenciam a pluralidade da cultura nordestina. No sábado (13), a Tenda da Música recebe, às 19h, um encontro inédito que une três forças criativas: O DJ Guirraiz e Jéssica Caitano convidam Totonho para um show que mergulha nas fronteiras entre o eletrônico e o orgânico, o popular e o experimental.

“Esse show celebra a conexão que eu tenho com Totonho e com Jéssica. Temos uma história de alguns anos, criando, compondo e produzido discos. No Natal na Usina, vamos apresentar um Nordeste que reconhece seus signos, seus símbolos e suas referências, reafirmando a identidade da região onde nascemos, crescemos e continuamos nos desenvolvendo”, comentou Guirraiz.


O projeto Natal na Usina 2025 é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Atua Comunicação Criativa, apoio cultural do Instituto Energisa, da Brose, do Sintur, Gráfica JB, Exiba, patrocínio do Grupo Energisa e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal – Do Lado do Povo Brasileiro.

Com acesso gratuito, o Natal na Usina reforça seu compromisso social por meio do ingresso solidário, convidando o público a contribuir com 1 kg de alimento não perecível, para as ações de final de ano da CUFA.


Perfomance artística

O sábado na Usina Energisa ainda tem performance artística com o Grupo Orin Axé, às 21h, no Palco Bonde. Com mais de uma década de atuação, o Grupo fundado em Bayeux apresenta um espetáculo com muita percussão que integra canto, dança e cortejo em uma linguagem envolvente e coletiva.


Néctar do Groove encerra a noite

O Néctar do Groove retorna aos palcos com uma apresentação especial no Natal a Usina, a partir das 22h, na Sala Vladimir Carvalho. Para este show, o grupo promove uma conexão singular entre a música africana e brasileira através do jazz, com temas inéditos e clássicos que se destacam no cenário da música instrumental.


Cultura para toda a família

O Natal na Usina também oferece programação cultural para toda a família, com contação de histórias, circo e mostra de corais. Essa programação começa já no sábado, no Palco Bonde. Às 16h, o Castelo de Histórias convida Fernanda Ferreira que apresenta ‘As lendas das Mulheres Árvores’, uma sessão sobre a força e beleza das mulheres que são protagonistas de suas próprias histórias e ainda dão frutos.

Já no domingo, a partir das 16h, o Palco Bonde recebe outra apresentação do Castelo de Histórias. ‘Na Gira da Saia, Roda o Coco na Paraíba’ é um espetáculo musical que homenageia as Mestras do Coco de Roda Paraibano, mulheres que transmitem essa tradição e preservam as raízes da cultura popular.

Na sequência, às 17h, a Sala Vladimir Carvalho se transforma em um grande picadeiro com a trupe do Gran Circo Los Iranzi e o Coletivo FusCirco como convidados especiais. Encerrando o domingo, a tradicional mostra de Corais acontece às 18h, no Palco Bonde, com os grupos Coral Semear, Coral Celebrar e o Coral Meninos de Lucena.

Confira a programação

Sábado (13)

16h30 — Palco Bonde — Contação de Histórias

Castelo de Histórias convida Fernanda Ferreira — Giracontos

19h — Tenda da Música — Show

Guirraiz e Jéssica Caetano convidam Totonho

 21h — Palco Bonde — Performance Artística

Grupo Orin Axé

22h — Sala Vladimir Carvalho — Show

Néctar do Groove

Domingo (14)

16h — Palco Bonde — Contação de Histórias

Castelo de Histórias convida a Cia Forrobodó de Teatro

17h — Sala Vladimir Carvalho — Circo

Gran Circo Los Iranzi convida Coletivo FusCirco

18h — Palco Bonde — Mostra de Corais

Coral Semear, Coral Celebrar e Coral Meninos de Lucena

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp

O post Natal na Usina traz encontro inédito de Guirraiz, Jéssica Caitano e Totonho   apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.