Logo R7.com
RecordPlus

TV Correio, em conjunto com a Abratel, apoia campanha de enfrentamento e combate ao feminicídio

Quatro mulheres são vítimas de feminicídio a cada 24 horas no Brasil. Em resposta ao aumento dos números de casos de violência de gênero...

Portal Correio

Portal Correio|Do R7

  • Google News
Portal Correio

Quatro mulheres são vítimas de feminicídio a cada 24 horas no Brasil. Em resposta ao aumento dos números de casos de violência de gênero no país, o Governo Federal lançou, nesta quarta-feira (04), o Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio, uma iniciativa que tem o objetivo de prevenir a discriminação, a misoginia e todas as formas de violência contra mulheres e meninas.

Na Paraíba, aTV Correio abraçou a campanha para conscientizar a população. A iniciativa funciona como um instrumento para colocar em prática os objetivos da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.


A campanha tem o apoio da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) e conta com vários órgãos do Governo Federal, sob coordenação do Ministério das Mulheres. O pacto prevê ainda a adesão de estados e municípios e a participação ativa da sociedade.

A partir das 13h desta quarta-feira (4), as emissoras de TV associadas à Abratel, como a TV Correio, disponibilizam gratuitamente dois vídeos da campanha: um com duração de 30 segundos e outro de 60 segundos, reforçando a mensagem de combate ao feminicídio.


Os três eixos da campanha

PREVENÇÃO PRIMÁRIA: ações planejadas para evitar que a violência aconteça e que visem a mudança de atitudes, crenças e comportamentos para eliminar os estereótipos de gênero, promover a cultura de respeito e não tolerância à discriminação, à misoginia e à violência com base no gênero e em suas interseccionalidades. As ações visam construir relações de igualdade de gênero, envolvendo as ações de educação, formal e informal, com a participação de setores da educação, da cultura, do esporte, da comunicação, da saúde, da justiça, da segurança pública, da assistência social, do trabalho e do emprego, dentre outros.


PREVENÇÃO SECUNDÁRIA: ações planejadas para a intervenção precoce e qualificada que visem a evitar a repetição e o agravamento da discriminação, da misoginia e da violência com base no gênero e em suas interseccionalidades. São desenvolvidas por meio das redes de serviços especializados e não especializados nos setores da segurança pública, saúde, assistência social e justiça, dentre outros, e apoiadas com o uso de novas ferramentas para identificação, avaliação e gestão das situações de risco, da proteção das mulheres e da responsabilização das pessoas autoras da violência. 

PREVENÇÃO TERCIÁRIA: ações planejadas para mitigar os efeitos da discriminação, da misoginia e da violência com base no gênero e em suas interseccionalidades e para promover a garantia de direitos e o acesso à justiça por meio de medidas de reparação, compreendidos programas e políticas que abordem a integralidade dos direitos humanos e garantam o acesso à saúde, à educação, à segurança, à justiça, ao trabalho, à habitação, dentre outros.


Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp

O post TV Correio, em conjunto com a Abratel, apoia campanha de enfrentamento e combate ao feminicídio apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.