Ambev produzirá álcool gel para hospitais públicos
Companhia anunciou que distribuirá 500 mil unidades do produto para os estados mais afetados pela Covid-19 no País
Folha de Pernambuco|Do R7
A Ambev anunciou, nesta terça-feira (17), que começou a produção de meio milhão de unidades de álcool gel para serem distribuídos nos hospitais públicos dos estados mais afetados pela Covid-19. Até o momento, foram citados São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Cada unidade receberá 5 mil frascos. "Pra gente da Ambev, ir além dos rótulos também é cuidar uns dos outros. Por isso, vamos transformar o álcool de nossas cervejarias em álcool em gel envasado em nossas próprias embalagens”, publicou a companhia em seu Instagram oficial.
A companhia vai utilizar a linha da cervejaria em Piraí, no Rio de Janeiro, para produzir etanol e 500 mil embalagens. A demanda pelo álcool em gel segue aumentando nos últimos dias e já existe falta do produto no mercado. Considerando que uma das restrições para a sua reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta. O álcool virá do processo cervejeiro, além do retirado na produção de Brahma 0.0.
Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus
+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo+ Coronavírus na Política+ Coronavírus na Economia+ Coronavírus em Diversão&Arte+ Coronavírus no Esporte