Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após morte da mãe, criança recém-nascida é diagnosticada com coronavírus na Bahia

A recém-nascida tem apenas 14 dias de vida, a mãe morreu no dia 1 de abril vítima da Covid-19

Folha de Pernambuco|

A recém-nascida tem apenas 14 dias de vida, a mãe morreu no dia 1 de abril vítima da Covid-19
A recém-nascida tem apenas 14 dias de vida, a mãe morreu no dia 1 de abril vítima da Covid-19 A recém-nascida tem apenas 14 dias de vida, a mãe morreu no dia 1 de abril vítima da Covid-19

Com apenas 14 dias de vida, a filha da professora Rafaela da Silva de Jesus, que morreu no último dia 1º de abril na cidade de Itapetinga (576 km de Salvador) com diagnóstico da Covid-19, também está infectada. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Porto Seguro, cidade onde a criança vive com o pai, o microempresário Erisvaldo Lopes dos Santos, 47.

"Ela está bem, graças da Deus não teve nenhum sintoma", disse Erisvaldo à reportagem nesta quarta-feira (8). Ele também foi testado para o novo coronavírus, mas recebeu diagnóstico negativo. Moradores da vila de Trancoso, em Porto Seguro, Erisvaldo e Rafaela haviam viajado no dia 16 de março para Itapetinga, cidade onde mora parte da família dela e onde escolheram ter a filha em um hospital particular.

Leia também:

Mulher de 28 anos morre por Covid-19 sete dias após parto na Bahia

Publicidade

Bebê de três meses morre por causa da Covid-19 no Ceará

A pequena Alice nasceu no dia 25 de março. Cinco dias depois, Rafaela começou a sentir sintomas como uma febre baixa, em torno de 37 graus, e falta de ar. Foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu e morreu antes de ser transferida para um hospital em Vitória da Conquista, maior cidade do sudoeste baiano.

Publicidade

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo+ Coronavírus na Política+ Coronavírus na Economia+ Coronavírus em Diversão&Arte+ Coronavírus no Esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.