Brasil elimina a Argentina e está na final da Copa América
Com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino, a Seleção Brasileira bateu a equipe alviceleste com uma vitória por 2x0
Folha de Pernambuco|Do R7
A vida anda difícil para os torcedores da Argentina. Não bastasse a tradicional seleção estar sem levantar troféus oficiais desde 1993, ainda é obrigada a amargar derrotas em série para o rival Brasil. Na noite desta terça-feira (02), no Mineirão, a história recente de freguesia se manteve. Com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino, a Seleção Brasileira bateu a equipe alviceleste e se garantiu na final da Copa América 2019 com uma vitória por 2x0. Agora, os donos da casa esperam o vencedor de Chile x Peru, que jogam nesta noite, em Porto Alegre.
Pelos minutos iniciais, já ficou bem claro que se tratava de um jogo à altura das tradições das equipes. Nada daquela Argentina apática dos últimos jogos. O que se viu no Mineirão foram os hermanos acesos, esbanjando raça onde sobrava técnica. O primeiro lance de perigo foi aos 11 minutos, quando Paredes arriscou do meio da rua e assustou o gol de Alisson. Quando o Brasil bateu, foi mais cruel. Aos 18 minutos, Daniel Alves fez linda jogada e abriu para Firmino na direita. O atacante cruzou rasteiro e Gabriel Jesus, sozinho, mandou para as redes.
Leia também:
Messi coleciona fregueses entre os titulares do Brasil
Mineirão traz lembranças opostas para brasileiros e Lionel Messi
Tite se anima com reservas que mudam cara do jogo na Seleção
Do meio para o fim do primeiro tempo, a Argentina recuperou as forças e Messi passou a dar mostras de seu talento. Em uma cobrança de falta na área, Agüero desviou de cabeça e a bola foi no travessão. Depois o camisa 10 argentino individualizou e bateu de fora da área. Bola passou perto da meta brasileira. No segundo tempo, os visitantes voltaram ainda melhores. De Paul teve boa chance, mas mandou por cima da barra. O Brasil acordou aos dez minutos, quando Gabriel Jesus fez bonita jogada e serviu Coutinho, que, acossado, mandou para fora.
O jogo ganhou em emoção. Aos 11 minutos, em contra-ataque, Messi acertou a trave de Alisson. No rebote, Thiago Silva afastou e o mesmo Messi pegou e cruzou rasteiro. Bola passou perto da linha brasileira, mas ninguém completou. Depois, o camisa 10 bateu falta por cima da barreira e Alisson fez ótima defesa. Apesar do crescimento argentino, o dia era mesmo do Brasil. Aos 25, Gabriel Jesus arrancou com velocidade e raça. Dentro da área, deixou Firmino na boa para fazer o segundo e garantir a Seleção Brasileira na final da Copa América.
Ficha Técnica
Brasil 2
Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos (Miranda) e Alex Sandro; Casemiro; Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus (Allan), Everton (Willian) e Roberto Firmino. Técnico: Tite
Argentina 0
Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico (Dybala); Paredes, Acuña (Di María) e De Paul (Lo Celso); Messi, Lautaro Martínez e Agüero. Técnico: Lionel Scaloni
Local: Mineirão (Belo Horizonte/MG)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU). Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU).
VAR: Leodan Gonzalez (URU)
Gols: Gabriel Jesus, aos 18 minutos do 1ºT; Roberto Firmino, aos 25 do 2ºT.
Cartões amarelos: Tagliafico, Acuña, Foyth, Lautaro Martínez(ARG); Daniel Alves, Allan (BRA)
Público: 52.235 pagantes. Renda: R$ 18.744.445,00