Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Coronavírus faz El Salvador definir campeão no meio do campeonato

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, três pessoas receberam diagnóstico de coronavírus no país

Folha de Pernambuco|Do R7

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, três pessoas receberam diagnóstico de coronavírus no país
De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, três pessoas receberam diagnóstico de coronavírus no país

Enquanto dezenas de países aguardam o controle da pandemia de coronavírus para reiniciarem seus campeonatos, paralisados em algum momento deste mês, teve quem não quis esperar. Em El Salvador, na América Central, o presidente da federação de futebol, Hugo Carrillo, anunciou o encerramento das competições das ligas locais e definiu que quem estava na frente seria o campeão.

"O comitê executivo da federação tomou uma decisão que pode não ser bem recebida por todos", reconheceu o dirigente em uma entrevista coletiva. "Fizemos isso para preservar a saúde dos jogadores, técnicos, funcionários, torcedores, jornalistas, todos os envolvidos com o futebol. Não temos casos [da doença] a lamentar no nosso futebol e queremos prevenir isso."

Na divisão de elite de El Salvador, ficou com o título o Once Municipal, que estava com 20 pontos ganhos, somente um à frente do então vice-líder, El Vencedor. Tinham sido disputadas 11 rodadas do Torneio Clausura, e faltavam ainda mais 11 a serem realizadas.

É somente o terceiro título da equipe da cidade de Ahuachapán -os outros foram em 1949 e em 2006. O maior vencedor é o Deportivo FAS (17 troféus). El Salvador, nação que tem uma população de aproximadamente 6,2 milhões, presidida por Nayib Bukele, declarou estado de emergência no dia 15 e vive atualmente em toque de recolher. A quarentena -reclusão em casa- será de pelo menos um mês.


De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, três pessoas receberam diagnóstico de coronavírus no país.

Leia também:


Membro do COI diz que decisão de adiar Olimpíada já foi tomada

COI "desperdiçou chance de mostrar empatia", diz ex-dirigente da entidade

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.