Logo R7.com
RecordPlus

David Villa se aposenta conquistando título no Japão

Ao lado de Iniesta, atacante espanhol de 38 anos conquistou a Copa do Imperador, ao vencer o Kashima Antlers, por 2x0

Folha de Pernambuco|Do R7

  • Google News
Ao lado de Iniesta, atacante espanhol de 38 anos conquistou a Copa do Imperador, ao vencer o Kashima Antlers, por 2x0
Ao lado de Iniesta, atacante espanhol de 38 anos conquistou a Copa do Imperador, ao vencer o Kashima Antlers, por 2x0 Folha de Pernambuco

O espanhol David Villa encerrou sua carreira como jogador de futebol conquistando a Copa do Imperador japonesa, nesta quarta-feira (1), pelo Vissel Kobe. Ao lado de Iniesta, o atacante se despediu dos gramados vencendo o Kashima Antlers, por 2x0, na final disputada em Tóquio. O atacante de 38 anos havia anunciado, em 13 de novembro, que sua aposentadoria ocorreria quando o sua equipe encerrasse sua campanha na competição.

Villa não pôde jogar as semifinais no dia 21 de dezembro passado contra o Shimizu S-Pulse devido a uma lesão, mas nesta quarta-feira ele entrou em campo nos últimos momentos da partida, quando substituiu o alemão Lukas Podolski.


A partida desta quarta foi o primeiro jogo oficial a ser disputado no novíssimo estádio olímpico de Tóquio, que sediará as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2020, além das provas de atletismo e algumas partidas de futebol.

O time de Villa e Iniesta abriu o placar no primeiro tempo com um gol contra de Tomoya Inukai e decretou a vitória por meio de Noriaki Fujimoto, pouco antes do intervalo.


Leia também:

Neymar processa o Barcelona para o pagamento de mais de € 3 milhões


Barcelona fecha parceria com banco brasileiro

Com esta Copa do Imperador, o time de Kobe inaugura sua sala de troféus, que estava vazia. E para abrilhantar ainda mais a conquista, ela foi obtida diante de uma das equipes mais bem-sucedidas do Japão, o Kashima Antlers, ex-clube de Zico no início dos anos 90, e vencedor de uma 'Champions' asiática, oito campeonatos do Japão e cinco Copas do Imperador.


Após este título, Villa pendura as chuteiras tendo conquistado 15 troféus ao longo de sua carreira, incluindo a Copa do Mundo de 2010 com a seleção espanhola e a Liga dos Campeões de 2011 com o Barcelona. Ele é o maior artilheiro da seleção da Espanha (59 gols em 98 jogos).

O atacante espanhol vai investir agora em uma nova franquia americana, o Queensboro FC, em Nova York.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.