Doutores da Alegria celebram São Joãozinho no Hospital Oswaldo Cruz
O Hospital da Restauração, o Barão de Lucena e o Imip também irão receber as ações juninas do grupo
Folha de Pernambuco|Do R7

Celulares a postos e muitos sorrisos enquanto os corredores do Hospital Universitário Oswaldo Cruz são tomados pelo ritmo apaixonante do forró. O São Joãozinho, conduzido pelos atores do grupo Doutores da Alegria, é o que faz os pacientes, acompanhantes e profissionais dançarem em ritmo junino pelos corredores dos hospitais, em ações que acontecem até a próxima quarta-feira (26).
Os profissionais, que também vão se apresentar no Hospital da Restauração (19), no bairro do Derby; Barão de Lucena (20), na Caxangá; e no Imip (26), nos Coelhos - sempre às 10h -, têm a intenção de consolidar a cultura nordestina, popularizando-a nas alas médicas, além de levá-la aos estudantes de escolas públicas municipais e projetos sociais em uma sessão única e aberta ao público, na sexta-feira (21), às 10h, no Teatro Barreto Júnior, no Pina.
Leia também:
Unidos pelo forró, casais vivem parceria na vida e na arte
Ceasa abre nesta sexta-feira São João com forrozão e muito milho
Caruatu tem maratona de shows até o São João; confira a programação
Para o ator Wagner Montenegro, o Dr. Wagner, o momento também é especial para o fortalecimento dos profissionais da arte. Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife Doutores da Alegria, reitera a necessidade de formação em artes e experiência em palhaçaria para atuar entre os Doutores.
Arilson, que também é ator da peça encenada no São Joãozinho dos Doutores da Alegria, aponta a importância desse tipo de evento. Para ele, "a festa de São João é uma festa muito popular e muito tradicional do povo nordestino, então a identificação do público com o cortejo junino e o quiproquó que acontece na peça é imediata, fazendo com que as pessoas se alegrem nesse ambiente".
Agenda do São Joãozinho:
18/06 – 10h – Hospital Universitário Oswaldo Cruz e Procape
19/06 – 10h – Hospital da Restauração
20/06 – 10h – Hospital Barão de Lucena
21/06 – 10h – Teatro Barreto Júnior
26/06 – 10h - Imip