Dybala conversa com PSG e vira peça-chave para saída de Neymar
Há a expectativa de que o valor exigido para a venda do brasileiro pelo PSG tenha queda considerável na última semana de negociações
Folha de Pernambuco|Do R7
Restando duas semanas para o encerramento da janela internacional de transferências, Neymar vê a possibilidade de deixar o Paris Saint-Germain aumentar com a tentativa do clube de contratar o meia-atacante Paulo Dybala, da Juventus. Isso porque a diretoria francesa entende que precisa de um reforço de peso antes de avançar nas negociações para liberar o brasileiro para Barcelona ou Real Madrid.
No PSG, Dybala é visto como potencial substituto de Neymar. Representantes do argentino já conversam com o brasileiro Leonardo, diretor do clube parisiense, sobre a possível transferência. A possibilidade de ambos atuarem juntos no time francês também existe, já que a cúpula pede algo em torno dos 222 milhões de euros que pagou para liberar o camisa 10, o que dificulta ações de Barcelona e Real Madrid.
Leia também:
Ex-jogador do PSG diz que Neymar 'cospe' na camisa do clube
"Nenhum avanço" na transferência de Neymar, diz Leonardo
PSG se mostra inflexível em reunião com Barça sobre Neymar
No entorno de Neymar, há a expectativa de que o valor exigido para a venda pelo PSG tenha queda considerável na última semana de negociações. A posição do camisa 10 de deixar o clube segue inalterada, e seu maior desejo é obter facilitação para um acordo com o Barcelona.
Dybala, por sua vez, tem valor estipulado em cerca de 85 milhões de euros segundo o Transfermarket, site especializado no mercado do futebol. O argentino tem mais 3 anos de contrato com a Juventus, mas cogita deixar a equipe, já que foi reserva nos momentos decisivos da temporada passada.
A possibilidade de contar com Dybala agrada ao treinador do PSG, Thomas Tuchel. Sem Coutinho, que negociou com o clube francês e acabou se transferindo para o Bayern de Munique, o argentino é visto como o único potencial substituto de Neymar ainda disponível no mercado.
"Ele (Neymar) não vai sair sem que a gente consiga contratar alguém. Isso não é possível. Se a gente perder o Neymar, a gente não pode perdê-lo sem trazer alguém. Isso é óbvio", disse Thomas Tuchel, técnico do PSG, após a derrota por 2 a 1 para do Rennes, nesse domingo (18), pelo Campeonato Francês.
"Se o Neymar está aqui, nós temos um jogador que pode ganhar no mano a mano, e algumas vezes isso é necessário. Nesse início de temporada é difícil encontrar espaços, mas faltou aceleração, tempo de bola. Tentei o Draxler de número 10, e depois o Di Maria, mas não surtiu o efeito decisivo", completou.
A indefinição sobre o futuro de Neymar segue afastando o brasileiro dos jogos do time. O atleta tem realizado treinamentos individuais no clube e não tem perspectiva de estreia na temporada. Até o encerramento do mercado, o PSG ainda faz mais dois jogos pelo Francês: contra Toulouse, dia 25 de agosto, e Metz, dia 31.
"Neymar é indispensável. Ele é um jogador chave, e espero que ele fique. Temos que esperar o que vai acontecer até o final da janela de transferência", declarou o brasileiro Thiago Silva, capitão do PSG.