FA Cup: Liverpool elimina Everton; Lucas Moura salva Spurs

Reds vencem clássico de Anfield, pela terceira fase da Copa da Inglaterra, mesmo com time cheio de reservas

Reds vencem clássico de Anfield, pela terceira fase da Copa da Inglaterra, mesmo com time cheio de reservas

Reds vencem clássico de Anfield, pela terceira fase da Copa da Inglaterra, mesmo com time cheio de reservas

Folha de Pernambuco

O Liverpool, apesar de jogar com um time cheio de reservas, venceu o vizinho Everton por 1x0, neste domingo, na terceira fase da Copa da Inglaterra, na qual o Tottenham empatou (1x1) com o Middlesbrough e terá que jogar um novo duelo contra o mesmo adversário ('replay').

O clássico de Anfield foi o principal confronto desta rodada e o Liverpool decidiu com um belo gol de Curtis Jones, de 18 anos, com um chute forte no ângulo de Jordan Pickford aos 71 minutos.

Leia também:
Liverpool bate Flamengo e conquista Mundial de Clubes
Com trajetória discreta no Brasil, Firmino é idolatrado em Liverpool

Jurgen Klopp, que nos últimos dias se queixou do ritmo frenético do calendário do futebol inglês, optou por uma profunda renovação na equipe que entrou em campo, dando espaço aos jogadores menos utilizados e acionando até o japonês Takumi Minamino, recém-chegado do Salzburg austríaco.

A aposta com os reservas e jogadores mais jovens correu bem para o treinador alemão, já que o Liverpool sobreviveu a esta fase.

"Eles jogaram um futebol corajoso", disse Klopp sobre os mais inexperientes. "Estou feliz pelo que eles mostraram. Uma partida sensacional e um gol sensacional, o que mais você poderia pedir?"

Foi a sexta vitória seguida dos 'Reds', levando em consideração todas as competições, e o quinto jogo consecutivo em que o Liverpool não sofre nenhum gol.

O último sofrido pelo campeão europeu e mundial foi no dia 18 de dezembro nas semifinais do Mundial de Clubes, no Catar, marcado pelo argentino Rogelio Funes Mori, do Monterrey. O time mexicano acabou sendo derrotado por 2x1 pelo Liverpool, que três dias depois se sagrou campeão desse torneio ao vencer o Flamengo por 1x0.

Tottenham empata no sufoco
Já o Tottenham sofreu para empatar fora de casa em 1x1 com o Middlesbrough, um time que ocupa a 16ª posição na tabela do Championship, a segunda divisão inglesa. Em dez dias, os Spurs terão que jogar em Londres o 'replay', um novo jogo para decidir a classificação.

O Middlesbrough, comandado pelo técnico Jonathan Woodgate, abriu o placar no segundo tempo (50) por meio de Ashley Fletcher, disparando o alarme na equipe londrina.

Mas o empate veio onze minutos mais tarde (61) quando o brasileiro Lucas Moura desviou de cabeça um cruzamento do marfinense Serge Aurier.

A decepção do dia foi o Crystal Palace, da Premier League, que acabou sendo eliminado em casa ao perder por 1x0 para o Derby County, equipe da segunda divisão que contou com o veterano Wayne Rooney. Foi a segunda partida do atacante com a camisa do novo clube, em sua volta ao futebol inglês após seu período nos Estados Unidos, onde jogou no DC United.