Logo R7.com
RecordPlus

Jornal cita 'acordo verbal' entre Neymar e Barça

Sport menciona uma proposta de salário líquido de 24 milhões de euros por temporada

Folha de Pernambuco|Do R7

  • Google News
Sport menciona uma proposta de salário líquido de 24 milhões de euros por temporada
Sport menciona uma proposta de salário líquido de 24 milhões de euros por temporada Folha de Pernambuco

Neymar e FC Barcelona chegaram a um "acordo verbal" para o retorno do brasileiro ao clube, informa o jornal Sport, para o qual ainda falta o mais complicado: convencer o Paris Saint-Germain a liberar o atleta.

"O Barcelona tem um princípio de acordo verbal com Neymar para que ele vista azul-grená durante as próximas cinco temporadas", afirma o jornal esportivo.


"Neymar respondeu sim ao contrato oferecido pelo Barcelona e o Sport pode antecipar de forma exclusiva. A predisposição do jogador foi decisiva e ele aceita reduzir quase à metade seu atual salário", afirma a publicação.

Leia também:


PSG propõe troca entre Neymar e Pogba, mas Man United recusa

Turbilhão emocional é chave em desejo pessoal de Neymar pelo Barcelona


Jornal francês cita o que azedou clima de Neymar no PSG

O Sport menciona uma proposta de salário líquido de 24 milhões de euros por temporada, um "valor próximo ao que recebia antes de ir ao PSG em 2017". De acordo com a imprensa, Neymar recebe um salário anual superior a 35 milhões de euros em Paris.


Possível ponto de bloqueio nas negociações entre o brasileiro e o clube catalão, Neymar teria aceitado retirar a denúncia apresentada na Espanha pelo não pagamento pelo Barça de um bônus de prorrogação de contrato de 26 milhões de euros.

O Sport, no entanto, mantém a prudência a respeito das negociações: falta convencer o Paris Saint-Germain, que pagou a quantia recorde de 222 milhões euros para retirar Neymar do Barça em 2017.

"O acordo verbal é um passo de gigante nas negociações para a contratação definitiva do brasileiro, mas ainda resta o mais complicado que é a aprovação do PSG", prossegue o Sport. O jornal afirma que "dois intermediários" são responsáveis pelas negociações em consequência das "relações ruins entre os dois clubes".

A imprensa já informou que no caso de uma boa oferta o PSG não seria contrário à saída do atacante, que ficou fora da Copa América por uma lesão e enfrenta uma investigação judicial por suposto estupro.

O Barcelona, onde Neymar jogou por quatro anos (2013-2017) e conquistou uma Liga dos Campeões (2015), é citado com frequência como o possível destino do jogador.

O clube catalão, que pagou 75 milhões de euros (mais 11 milhões de bônus) pelo holandês Frenkie de Jong e deve, segundo a imprensa, desembolsar 120 milhões de euros pelo francês Antoine Griezmann, terá que fazer um esforço econômico para contratar Neymar ou incluir jogadores na transação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.