Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 2 milhões no mundo contraíram coronavírus; número dobrou em 11 dias

Pandemia havia alcançado marca de 1 milhão de casos há pouco mais de uma semana

Folha de Pernambuco|

Pandemia havia alcançado marca de 1 milhão de casos há pouco mais de uma semana
Pandemia havia alcançado marca de 1 milhão de casos há pouco mais de uma semana Pandemia havia alcançado marca de 1 milhão de casos há pouco mais de uma semana

O número de casos já registrados da Covid-19 no mundo passou dos 2 milhões nesta segunda (13), segundo informações da plataforma da Universidade Johns Hopkins de monitoramento da doença. Em pouco mais de uma semana os casos de novo coronavírus dobraram –a marca de 1 milhão de casos foi alcançada no último dia 2.

Atualmente, o país mais atingido pela pandemia do novo coronavírus é os EUA, com pouco mais de 680 mil casos. Em seguida, estão Espanha (170 mil), Itália (159 mil), França (137 mil) e Alemanha (130 mil). Atualmente, há mais de 1,3 milhão de casos ocorrendo.

Leia também:

Brasil tem 105 novas mortes por coronavírus em 24h; total é de 1.328

Publicidade

Doze capitais estão em nível de emergência por aumento de casos de coronavírus

Enquanto isso, já ocorreram quase 120 mil mortes pela doença, a maior parte delas na Itália (mais de 20 mil). A triste de países com mais mortes segue com Espanha (17 mil), França (14 mil), Reino Unido (11 mil). O estado de Nova York, o mais afetado nos EUA pela doença, completa o triste ranking, com 7.349 mortes.

A descoberta de um novo vírus na China foi comunicada à OMS (Organização Mundial da Saúde) no fim de dezembro de 2019. No país asiático, o Sars-CoV-2 causou pouco mais de 83 mil infecções e 3.345 mortes. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.