Metrô tem reforço na limpeza para conter coronavírus

Durante intervalo de viagens, equipe da CBTU fará a higienização dos trens nas estações

Durante intervalo de viagens, equipe da CBTU fará a higienização dos trens nas estações

Durante intervalo de viagens, equipe da CBTU fará a higienização dos trens nas estações

Folha de Pernambuco

Pensando em combater o avanço do Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) está seguindo as orientações dadas pelo Ministério da Saúde sobre o assunto. A companhia está reforçando a limpeza de trens e ampliando as campanhas informativas para prevenção ao coronavírus nas estações, trens e nas redes sociais.

No Metrô do Recife, as composições recebem limpeza diariamente entre as viagens das 06h às 22h, nas estações terminais de cada linha. Além da higienização diária, limpezas mais profundas nos trens são realizadas das 06h às 17h, de segunda a sexta-feira, e no sábado de 08h às 12h, onde são limpas as partes internas e externas dos trens.

Leia também:
Atendimento do VEM Idoso é suspenso para conter coronavírus
Ônibus da RMR terão reforço na limpeza para conter coronavírus
Devido ao coronavírus, shoppings da RMR funcionarão em horário especial


Além da limpeza dos trens, a CBTU também está recomendando que os funcionários trabalhem com luva, bota e utilizem desinfetantes na limpeza.

Por meio de nota, a companhia informou que “junto com as operadoras de trens do Brasil, através da ANPTrilhos, está monitorando o crescimento do vírus com um comitê estratégico onde são discutidas ações de informação e medidas necessárias para minimizar os riscos de transmissão nos sistemas”.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo  + Coronavírus na Política + Coronavírus na Economia + Coronavírus em Diversão&Arte + Coronavírus no Esporte