Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito de Nova York preocupado com doença infantil vinculada à Covid-19

38 casos de inflamação pediátrica foram detectados em Nova York, a cidade dos EUA mais afetada pela Covid-19, e três mortes relacionadas a essa síndrome foram registradas no estado de Nova York

Folha de Pernambuco|

38 casos de inflamação pediátrica foram detectados em Nova York, a cidade dos EUA mais afetada pela Covid-19, e três mortes relacionadas a essa síndrome foram registradas no estado de Nova York
38 casos de inflamação pediátrica foram detectados em Nova York, a cidade dos EUA mais afetada pela Covid-19, e três mortes relacionadas a essa síndrome foram registradas no estado de Nova York 38 casos de inflamação pediátrica foram detectados em Nova York, a cidade dos EUA mais afetada pela Covid-19, e três mortes relacionadas a essa síndrome foram registradas no estado de Nova York

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, expressou neste domingo "uma séria preocupação" com o aumento de uma síndrome que afeta crianças que os cientistas acreditam estar ligada ao novo coronavírus.

Segundo De Blasio, 38 casos de inflamação pediátrica foram detectados em Nova York, a cidade dos EUA mais afetada pela Covid-19, e nove outros casos ainda estão sendo estudados. Três mortes relacionadas a essa síndrome foram registradas no estado de Nova York, incluindo uma na capital financeira dos EUA, explicou o governador Andrew Cuomo no fim de semana. Uma das vítimas tinha 5 anos.

Os sintomas são febre, erupção cutânea, dor abdominal e vômitos. "O que faz, basicamente, é desencadear uma resposta intensa do sistema imunológico da criança. E isso machuca o corpo", disse De Blasio.

Ele também afirmou que todas as crianças com esses sintomas serão testadas para Covid-19 e anticorpos. Até o momento, 47% dos casos confirmados testaram positivo para o novo coronavírus e 81% para seus anticorpos, o que significa que eles foram infectados em algum momento desde o início da epidemia.

Publicidade

Leia também:

Estado de Nova York estende quarentena até 15 de maio

Publicidade

Nova York vai realizar seu próprio teste de anticorpos para Covid-19

O governador Cuomo disse que pelo menos 73 crianças no estado de Nova York desenvolveram essa doença, semelhante à doença de Kawasaki.

Publicidade

Descrita pela primeira vez em 1967 no Japão, a doença de Kawasaki afeta principalmente crianças pequenas. Sua origem não é conhecida com precisão e pode combinar fatores infecciosos, genéticos e imunológicos. Antes do aparecimento desses casos, pensava-se que, apenas excepcionalmente, a Covid-19 atingia as crianças de forma grave.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo+ Coronavírus na Política+ Coronavírus na Economia+ Coronavírus em Diversão&Arte+ Coronavírus no Esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.