Quatro meninos são flagrados pendurados no metrô em funcionamento, no Recife

Segundo a CBTU, o fato aconteceu nessa terça-feira (17), e os garotos foram encaminhados ao Conselho Tutelar

Segundo a CBTU, o fato aconteceu nessa terça-feira (17), e os garotos foram encaminhados ao Conselho Tutelar

Segundo a CBTU, o fato aconteceu nessa terça-feira (17), e os garotos foram encaminhados ao Conselho Tutelar

Folha de Pernambuco

Um vídeo que circula pela internet mostra o momento em que quatro meninos são flagrados pendurados do lado de fora de um trem do Metrô do Recife. O veículo saía  da Estação Afogados em direção a Estação Ipiranga e os garotos estavam na parte traseira.

Dois dos quatro garotos foram filmados debaixo da cabine, próximo as rodas do trem, e os outros dois estavam em pé, apoiados na cabine traseira da composição que se movimenta segundos depois.

De acordo com o representante da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Salvino Gomes, essa já é a terceira vez que as crianças "pegam bigu" no metrô. "Na primeira vez, eles foram encaminhadas ao Conselho Tutelar. Já na segunda, eles foram para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente do Recife (DPCA), e nessa terceira vez, quando o nosso corpo de seguranças chegou, eles se evadiram do local", afirmou Savino.



Ainda segundo Salvino, o Conselho Tutelar não resolveu o problema porque "as crianças não possuem documentos que identifiquem os próprios nomes e nem os responsáveis legais". Também não se sabe a idade deles.

"Essas crianças sempre dão nomes diferentes. Estamos com um novo esquema montado para tentar encontrar essas crianças com o apoio da DPCA, que se prontificou a nos ajudar após a divulgações das imagens, para tentar encontrar os pais dessas crianças, que esse colocaram em uma situação muito perigosa, que não deve ser jamais imitada", afirmou, alertando a população que existe descarga elétrica debaixo do metrô.

"São três mil volts. Eles estavam colocando suas vidas em perigo. A gente pede que se alguém identificar algum ato como esse, ligue para o número (81) 3455-4566", finalizou Salvino.

A CBTU reforça que se pendurar nos trens é uma prática proibida e que coloca em risco a vida de quem a pratica, que pode não somente cair do trem, mas também ser eletrocutado ou atropelado por outra composição.

A Companhia disse ainda que, para minimizar casos como esse, continuará intensificando a fiscalização através dos seguranças ferroviários nas estações e tentará pelas vias judiciais a melhor forma de resolver a situação.