Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Ex-presidente Bolsonaro volta a ser internado em Manaus com infecção bacteriana

Ele foi à capital amazonense para acompanhar a mulher Michelle Bolsonaro em um evento partidário do PL; não há previsão de alta

Política|Emerson Fonseca Fraga, do R7, em BrasíliaOpens in new window

Bolsonaro voltou ao hospital neste domingo Valter Campanato/Agência Brasil — Arquivo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser internado em Manaus neste domingo (5) com um quadro de infecção bacteriana. O político postou em uma rede social que teve está em um hospital particular do centro da capital amazonense e não tem previsão de alta médica. No sábado (4), ele passou algumas horas no hospital.

LEIA MAIS

Bolsonaro chegou à capital amazonense na sexta-feira (3), já com dores. Os médicos diagnosticaram um caso de erisipela, a mesma infecção de pele bacteriana que o atingiu em novembro de 2022, depois da derrota nas eleições presidenciais.

No mesmo dia, ao sair do hospital, Bolsonaro falou com jornalistas. “Apareceu um caso de erisipela. Não dormi a noite passada toda. Minha esposa e os médicos não queriam que eu viesse, mas tinha compromisso aqui. Sou meio duro na queda. Então eu vim e fui bem tratado pelos médicos”, disse.

Depois de ser liberado, o ex-presidente ainda participou do encerramento de um encontro do PL Mulher, encabeçado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.


Mesmo problema de saúde de 2022

Em novembro de 2022, Bolsonaro cancelou agendas pelo mesmo problema. À época, o então vice-presidente, Hamilton Mourão, disse que a doença impedia o então presidente de vestir calças.

Por ser uma infecção bacteriana, a erisipela é tratada com antibióticos. Dependendo da gravidade do quadro, os sinais de melhora começam a aparecer a partir de 48 horas do início da medicação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.